NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
22
3/2017

Rodadas de Negócios aceleram oportunidade de vendas

Novidade da ABRIN cria contexto favorável para que empresas se apresentem para grandes clientes potenciais, em reuniões reservadas e exclusivas.

Participaram do primeiro dia da Rodada de Negócios as empresas A Poderosa, Bassil Brinquedos, Brink Center, Brinquedo Feliz, Dbestshop, Dinolândia, Dream Toy Brinquedos, Estripulia, Nova Gerty, H Kids, Nilo Supermercado, Pindorama, Real brinquedos, Sd Brink, Superkilo Supermercado, Vic Brinquedos e Zastras.

Com a iniciativa as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira.

As reuniões acontecem quarta e quinta, das 9h às 12h, fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não tem qualquer custo adicional para as empresas interessadas. Para Synesio Batista da Costa, presidente da Abrinq, as Rodadas reforçam o papel estratégico que a feira tem para o setor. “Esse modelo aumenta as oportunidades de negócios durante a feira e complementa os realizados nos estandes”, diz.

Confira alguns depoimentos:


Expositor:

GALÁPAGOS JOGOS
Luiz Coelho (Departamento Comercial)

“Como primeira vez na feria, achei a rodada de negócios uma boa iniciativa. Vendemos para livrarias e estamos tentando entrar no mercado de brinquedos.”


Compradores:

NOVA GERTY – GRUPO FAZFARMA
Jonas de Oliveira
São Caetano do Sul

“Houve um primeiro contato com os fornecedores e já marcamos uma visita na sede para fazer negociações. É um tempo curto para fecharmos negócios, então conhecemos e agendamos para passar no estande para conhecer a qualidade do produto e verificar uma quantidade maior. Algumas empresas têm grandes chances de fecharmos negócios e de fazer novas parcerias.

Valeu a pena, são profissionais bem preparados para vir expor os produtos e dispostos a vender, fazer negócio e montar parceria. Percebemos muitas novidades, apresentação muito legal e toda informação que precisávamos os fornecedores foram muito capacitados para responder.

Acrescentou também muita informação interessante, para fazermos a triagem do que é mais relevante e passar para central do grupo para entrar em contato direto.”


VIC BRINQUEDOS
Abílio Lopes – Diretor de Suprimentos
Mra Heger – Diretora Comercial
Cidade Vargas – São Paulo/ SP

“Achei bem interessante, gostei bastante, fizemos novos contatos e conhecemos novas empresas. Facilita o contato direto com o representante e otimiza o tempo também para passar no estande com o contato já firmado após a rodada de negócios. Iniciamos parcerias e pretendemos fechar negócios em breve."


ZASTRAS
Cassie Milene – Proprietária
Luiza Arrieno – VR
Campo Grande

“Adoramos, pois recebemos os fornecedores aleatoriamente durante a rodada de negócios com foco no nosso ramo e público-alvo e depois selecionamos os mais interessantes. Algumas empresas já conhecíamos porque já fazemos negócios, então serviu para dar um feedback do ano anterior ou das novidades de lançamento. Passo a conhecer novos contatos. Não conseguimos comprar porque o tempo da rodada de negócios é curto, mas fizemos novos parceiros. Facilita e é mais rápido para saber das condições e preço antes de passar nos estandes para fechar negócio.”


ESTRIPULIA
Arian Candido
Minas Gerais – BH

“Achei a ideia muito positiva, recebi alguns contatos com oportunidades que não estavam abertas e agora avaliaremos melhor. Não consigo fechar nada por aqui porque nossos volumes são maiores. A rodada de negócios facilita o primeiro contato, depois visito o estande e analiso profundamente.”


Fonte: Primeira Página