Press
Releases

Press
Releases

Arruma Loja usa visual merchandising para ensinar lojistas a vender mais

Espaço inédito da ABRIN ainda oferece oficinas e interação com a especialista Cintia Lie Matuzawa, premiada arquiteta e parceira no desenvolvimento da atração.

Estudos mostram que cerca de 70% da decisão de compra do cliente passa por uma vitrine atrativa, organizada e bem iluminada, fatores que levam o consumidor a entrar na loja e, consequentemente, comprar mais. Pensando nisso e com o objetivo de oferecer soluções práticas ao varejo de brinquedos, a ABRIN 2019 idealizou o Arruma Loja, uma instalação prática e moderna que ensina aos lojistas como construir um ambiente motivador na loja que resulte em mais vendas por meio do visual merchandising.
Parceira do projeto, a especialista em visual merchandising e retail design Cintia Lie Matuzawa, diretora do Invarejo.Co, premiada arquiteta e professora de faculdades como o IED BRASIL, lida com plantas baixas, displays tridimensionais, entre outras técnicas como soluções inovadoras para encantar o cliente na loja. O visual merchandising reúne técnicas do marketing que transmitem a mensagem ao público consumidor da forma mais efetiva possível. Seu propósito é também agregar valores que podem aguçar os cinco sentidos, tornando o ponto de venda encantador, charmoso e organizado.
Desde há muito tempo as lojas sempre buscaram atrair e encantar o cliente, mas a necessidade de se destacar com o aumento da concorrência e a globalização fizeram com que o visual merchandising, que usa o Marketing e a Comunicação essencialmente, se tornasse fundamental para o varejo.
No Arruma Loja, além de visualizar as técnicas de VM, os lojistas podem participar das gratuitamente das Oficinas de Visual Merchandising e terem uma experiência interativa com a arquiteta, que detalha as técnicas de visual merchandising aplicadas no espaço.
As oficinas duram no máximo 15 minutos com horários pré-definidos. Cintia Lie Matuzawa ainda conduz uma palestra especial no primeiro dia da ABRIN, 18 de março, às 13h, com o tema “Visual Merchandising na dinâmica da Loja”.

Arruma Loja – Rua D/E
Oficinas de Visual Merchandising (no Arruma Loja)
Dia 18, às 14h30 e 16h
Dia 19, às 11h e 14h
Dia 20, às 14h e 16h
Palestra Especial “Visual Merchandising na Dinâmica da Lojas (no ABRIN Talks)
Dia 18, às 13h

 

SERVIÇO:

ABRIN 2019 – 36ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 18 a 21 de março
Horário: 10h às 20h (dias 18, 19 e 20); 10 às 18h (dia 21)
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br
Facebook: @FeiraAbrin
Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEyEmp-4o5vOUxW644AijPVBw0PKxUL3d

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Rochelle Sanchez
Redacao.rochelle@ppagina.com
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Março/2019

Outros releases