Notícias


Publicado em:
13
3/2018

Como maximizar as vendas no Dia do Consumidor

Especialista dá dicas para atrair os clientes para a loja e alerta que coerência nas ofertas a preparação dos estabelecimentos precisam ser uma rotina.



Metatags:

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor vem sendo considerado pelo varejo como a “Black Friday do primeiro trimestre”. Pesquisa do Google reproduzida pelo Sindilojas de Porto Alegre aponta que 32% dos entrevistados pretendem consumir pelo e-commerce e 31%, em lojas físicas.

Para Claudio D’Avila, consultor da entidade, essa pode ser mais uma oportunidade de vendas para os lojistas, mas é preciso estar atendendo às tendências para atrair os consumidores para dentro do estabelecimento. O especialista preparou sete dicas para colocar em prática antes do Dia do Consumidor. Confira:

1. Monte a melhor e mais atrativa vitrine com produtos perfeitamente ambientados;

2. Faça com que a vitrine proponha claramente a venda de produtos complementares – itens de época, de interesse (margem ou conceito) ou lançamentos;

3. Valorize a exposição de seus produtos – muitas vezes menos é mais, a organização é fundamental, respeitando a proposta de valor da sua loja;

4. Defina a campanha previamente. Treine sua equipe de vendedores, use técnicas de argumentação, promova premiações e cotas, privilegiando sempre a venda adicional;

5. Use um material de ponto de venda que tenha relação com a data. É necessário pensar o material de visual merchandising de forma vendedora;

6. Facilite a circulação e a disposição dos produtos para o cliente. A circulação dentro da loja deve ser racionalizada pensando a oferta dos produtos de maior para menor valor agregado (gestão de categoria de produto);

7. Pense no modelo de autosserviço mesmo que a sua loja trabalhe no modelo de venda assistida, pois isto facilitará que seu cliente se sinta confortável e atendido.

D’Avila alerta que ações deste tipo devem ser realizadas não só em datas importantes, mas sim pensando na fidelização ao cliente. A coerência nas ofertas de produtos e a preparação dos estabelecimentos precisam ser rotina.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre e Ablac


Últimas notícias

Estrela lança linha de play make-up especialmente para crianças

Loja conceito com ateliê de maquiagem para livre experimentação funciona no Morumbi Shopping, em São Paulo.
Leia Mais

Abrin regional vai ao Recife

Em busca de novos mercados, a Abrinq leva expositores da Abrin para o Recife, dias 24 e 25 de julho.
Leia Mais

Indústria nacional do brinquedo mostra Plano para 2021 ao presidente da República

Com empresários do setor, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, esteve com o presidente e o ministro do MDIC
Leia Mais