Notícias


Publicado em:
20
3/2018

Escolar 2018 tem lançamentos, networking e conteúdo profissional

Com previsão de recuperação dos negócios, feira apresenta novidades em produtos para papelarias, material escolar e de escritório, além de oferecer conhecimento e novas experiências a expositores e visitantes.



Metatags:

Engana-se quem imagina que o setor viva exclusivamente do chamado volta às aulas. Mais que vender papel, material escolar, acessórios de informática e artigos de escritório, as papelarias se transformaram em prestadoras de serviços, muitas delas incorporando café, sala de leitura e até ambiente para crianças, entre outros atrativos para os consumidores.

A Escolar Office Brasil sintetiza todo esse universo como a principal feira de negócios dos segmentos que representa, reunindo anualmente importantes empresas fornecedoras para o lançamento de um mix de produtos amplamente diversificado. São mais de 150 expositores, que representam cerca de 200 marcas de artigos gerais para papelaria e bazar, mochilas, materiais escolares, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e produtos para escritório.

Agendada para o período de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, a feira abastece diversos estabelecimentos do varejo, de papelarias e bazares a supermercados, instituições de ensino, compradores corporativos, além de antecipar as tendências em produtos e serviços das grandes marcas, promover os negócios entre fornecedores e varejo. E ainda favorece o networking e oferece conteúdo profissional sobre as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

A Escolar Office Brasil acontece num momento de recuperação do setor, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório – ABFIAE, e oportunamente promove palestras, seminários e fóruns com conteúdo qualificado e variados temas de relevância. A feira abriga, ainda, o Seminário de Educação, dirigido a professores e profissionais da área educacional.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes profissionais do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores e profissionais de educação, como diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

Pelo segundo ano consecutivo a Escolar Office Brasil acontece no Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporciona não só mais conforto, como também nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Igualmente, pelo segundo ano a Escolar Office Brasil realiza a Rodada de Negócios e amplia a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores. As Rodadas contemplam reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores.

Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. Na edição de 2017, as Rodadas movimentaram R$ 2,3 milhões em negócios imediatos e prospectaram mais R$ 14,6 milhões para os 12 meses seguintes.

Em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil promove as Caravanas e subsidia a vinda em ônibus fretados de compradores de cidades de alguns estados, em sua maioria pequenos e médios varejistas que não tiveram oportunidade de visitar uma feira de porte internacional para ampliar a carteira de fornecedores e incrementar o mix de suas lojas.

A Escolar Office Brasil amplia a experiência dos visitantes por meio de ações diferenciados que visam a demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e lúdica. O Escolar Experience, por exemplo, reúne palestras rápidas e dinâmicas num auditório aberto e integrado ao pavilhão. Os especialistas convidados apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

No mesmo local, parte da programação é dedicada a palestras ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos e técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

Numa ação inédita, nesta edição a Escolar vai presentear um visitante lojista com uma repaginada total de seu estabelecimento. A Promoção Reforme sua Loja vai sortear uma reforma no layout da loja ganhadora, que contempla mobiliário, logística e instalação realizados pela empresa parceira, a MP Papelarias.

Público formador de opinião e tomador de decisão, os educadores que visitam a Escolar Office Brasil têm à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, consolidado como o fórum apropriado para repensar conteúdos, trocar experiências e apontar caminhos entre educadores e demais profissionais da área.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Estrela lança linha de play make-up especialmente para crianças

Loja conceito com ateliê de maquiagem para livre experimentação funciona no Morumbi Shopping, em São Paulo.
Leia Mais

Abrin regional vai ao Recife

Em busca de novos mercados, a Abrinq leva expositores da Abrin para o Recife, dias 24 e 25 de julho.
Leia Mais

Indústria nacional do brinquedo mostra Plano para 2021 ao presidente da República

Com empresários do setor, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, esteve com o presidente e o ministro do MDIC
Leia Mais