Notícias


Publicado em:
20
3/2018

Escolar 2018 tem lançamentos, networking e conteúdo profissional

Com previsão de recuperação dos negócios, feira apresenta novidades em produtos para papelarias, material escolar e de escritório, além de oferecer conhecimento e novas experiências a expositores e visitantes.



Metatags:

Engana-se quem imagina que o setor viva exclusivamente do chamado volta às aulas. Mais que vender papel, material escolar, acessórios de informática e artigos de escritório, as papelarias se transformaram em prestadoras de serviços, muitas delas incorporando café, sala de leitura e até ambiente para crianças, entre outros atrativos para os consumidores.

A Escolar Office Brasil sintetiza todo esse universo como a principal feira de negócios dos segmentos que representa, reunindo anualmente importantes empresas fornecedoras para o lançamento de um mix de produtos amplamente diversificado. São mais de 150 expositores, que representam cerca de 200 marcas de artigos gerais para papelaria e bazar, mochilas, materiais escolares, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e produtos para escritório.

Agendada para o período de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, a feira abastece diversos estabelecimentos do varejo, de papelarias e bazares a supermercados, instituições de ensino, compradores corporativos, além de antecipar as tendências em produtos e serviços das grandes marcas, promover os negócios entre fornecedores e varejo. E ainda favorece o networking e oferece conteúdo profissional sobre as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

A Escolar Office Brasil acontece num momento de recuperação do setor, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório – ABFIAE, e oportunamente promove palestras, seminários e fóruns com conteúdo qualificado e variados temas de relevância. A feira abriga, ainda, o Seminário de Educação, dirigido a professores e profissionais da área educacional.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes profissionais do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores e profissionais de educação, como diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

Pelo segundo ano consecutivo a Escolar Office Brasil acontece no Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporciona não só mais conforto, como também nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Igualmente, pelo segundo ano a Escolar Office Brasil realiza a Rodada de Negócios e amplia a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores. As Rodadas contemplam reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores.

Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. Na edição de 2017, as Rodadas movimentaram R$ 2,3 milhões em negócios imediatos e prospectaram mais R$ 14,6 milhões para os 12 meses seguintes.

Em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil promove as Caravanas e subsidia a vinda em ônibus fretados de compradores de cidades de alguns estados, em sua maioria pequenos e médios varejistas que não tiveram oportunidade de visitar uma feira de porte internacional para ampliar a carteira de fornecedores e incrementar o mix de suas lojas.

A Escolar Office Brasil amplia a experiência dos visitantes por meio de ações diferenciados que visam a demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e lúdica. O Escolar Experience, por exemplo, reúne palestras rápidas e dinâmicas num auditório aberto e integrado ao pavilhão. Os especialistas convidados apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

No mesmo local, parte da programação é dedicada a palestras ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos e técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

Numa ação inédita, nesta edição a Escolar vai presentear um visitante lojista com uma repaginada total de seu estabelecimento. A Promoção Reforme sua Loja vai sortear uma reforma no layout da loja ganhadora, que contempla mobiliário, logística e instalação realizados pela empresa parceira, a MP Papelarias.

Público formador de opinião e tomador de decisão, os educadores que visitam a Escolar Office Brasil têm à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, consolidado como o fórum apropriado para repensar conteúdos, trocar experiências e apontar caminhos entre educadores e demais profissionais da área.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Comércio já se prepara para o Natal e abre vagas temporárias

Com a previsão de até 4,5% de aumento nas vendas, contratações seguem o embalo. Oferta de vagas deve ser 15% maior em relação a 2017
Leia Mais

Zumbis e carrinhos brilham no Dia das Crianças da Fun Divirta-se!

Bairro, Torre e Casa são as linhas com os mortos-vivos que vão garantir as brincadeiras dos pequenos na data.
Leia Mais

Meeple BR traz de volta ao Brasil Empires: Age of Discovery

Jogo que estava esgotado chega em edição limitada, com unidades disponíveis exclusivamente na loja oficial da marca
Leia Mais