Notícias


Publicado em:
12
7/2018

Indústria nacional do brinquedo mostra Plano para 2021 ao presidente da República

Com empresários do setor, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, esteve com o presidente e o ministro do MDIC



Metatags: Abrinq, Synésio Batista da Costa, Michel Temer, Indústria de Brinquedo, Marcos Jorge de Lima

O presidente Michel Temer, segundo Synésio Batista da Costa (foto), ficou contente com a performance da indústria nacional do brinquedo, cujos números ele teve acesso na tarde do dia 11 de julho, em reunião no Palácio do Planalto. O setor faturou ano passado R$ 6,3 bilhões, mantendo crescimento continuado por uma década.

O presidente da Abrinq mostrou ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e ao presidente Temer os planos até 2021 da indústria, que inclui a construção de um programa de Design & Inovação do brinquedo, que tradicionalmente lança mais de 1 mil novidades por ano.

A meta para os próximos três anos também passa pela criação de uma linha de financiamento no BNDES para expansão da capacidade instalada e modernização do parque fabril de brinquedos, entre outros.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais