Notícias


Publicado em:
1
8/2018

Escolar Office Brasil 2018 abre as portas neste domingo (5)

Feira apresenta novidades em material escolar, artigos de escritório e de papelaria em geral. Ampla programação gratuita prepara fornecedores e lojistas para vender mais e melhor.



Metatags: Escolar 2018, Papelarias, Material Escolar, Escritório, Escolas, Negócios, Conhecimento, Educação

O varejo de papelarias oferece produtos que atendem os consumidores ao longo de todo o ano. Além do material escolar, que tem seu período mais forte de vendas em dois períodos de volta às aulas – janeiro e julho –, o setor atende os consumidores com artigos de escritório, bazar, mochilas, informática, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e diversos outros itens, inclusive serviços.

Todo este amplo mix está disponível na Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que abre suas portas a milhares de visitantes profissionais neste domingo, dia 5, e vai até o dia 8, no Expo Center Norte.

A feira abastece não só as papelarias, mas também os diversos estabelecimentos que comercializam esta categoria de produtos, como bazares e supermercados, lojas de presentes e de brinquedos, revendas de informática, compradores corporativos e outros. Importante público formador de opinião e tomador de decisão, educadores, diretores de escolas, professores e pedagogos também visitam a feira para conhecer as tendências da temporada.

Mais negócios

Pelo segundo ano consecutivo a Escolar Office Brasil acontece no Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporciona não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre compradores e fornecedores, potencializando as oportunidades de negócios e networking.

Para estimular ainda mais essas oportunidades, a feira realiza mais uma vez as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Neste ano, estão programadas 252 reuniões em três dias de encontros – 6, 7 e 8 de agosto – entre 40 empresas expositoras previamente inscritas e 26 compradores do Distrito Federal e de 12 Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Na edição 2017, só durante as rodadas foram contabilizados R$ 2,3 milhões de negócios imediatos e mais de R$ 14,6 milhões estimados para os 12 meses seguintes.

Conhecimento

A Escolar Office Brasil colabora para a atualização dos profissionais do varejo em relação às novas tendências de consumo, técnicas de vendas e tecnologias disponíveis, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores nos estabelecimentos e, assim, aumentar as vendas.

No segundo dia da feira, estes profissionais ganham a oportunidade única para vislumbrar de forma mais clara o cenário econômico e tomar a melhor decisão para seus negócios, em um café da manhã com o economista Ricardo Amorim. Já o ciclo de palestras da Escolar Experience engloba temas como gestão, inovação, trade marketing, tecnologia, consumo, empreendedorismo, visual merchandising e organização – com destaque para o inédito Painel E-Commerce, uma novidade desta edição.

Falando em experiência de compra, estudos mostram que a organização e o visual da loja são fundamentais para agradar e fidelizar os clientes. Ciente disso, a Escolar 2018 vai sortear uma repaginada total do estabelecimento para um lojista visitante por meio da promoção Escolar Reforma sua Loja. O contemplado que tiver uma loja com até 70 m2 ganha mobiliário e instalação da empresa parceira, a MP Papeleiras.

Educação

Os profissionais de Educação que visitam a Escolar Office Brasil têm à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para seu trabalho diário, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, consolidado como o fórum apropriado para repensar conteúdos, trocar experiências e apontar caminhos entre educadores e demais profissionais da área. Neste ano, o painel principal traz como tema A Práxis Educativa.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Hasbro promove campeonato mundial de Beyblade Burst

Vencedor brasileiro vai representar o País no Mundial, na França
Leia Mais

Sunny Brinquedos apresenta os Fugglers

Marca lança diversos modelos dos monstrinhos divertidos, que prometem brincadeiras assustadoramente animadas
Leia Mais

Galápagos Jogos seleciona bons presentes para o Dia dos Pais

Jogos de tabuleiro retornam como tendência no mercado e são opção de entretenimento para reunir pais e filhos
Leia Mais