Notícias


Publicado em:
1
8/2018

Escolar Office Brasil 2018 abre as portas neste domingo (5)

Feira apresenta novidades em material escolar, artigos de escritório e de papelaria em geral. Ampla programação gratuita prepara fornecedores e lojistas para vender mais e melhor.



Metatags: Escolar 2018, Papelarias, Material Escolar, Escritório, Escolas, Negócios, Conhecimento, Educação

O varejo de papelarias oferece produtos que atendem os consumidores ao longo de todo o ano. Além do material escolar, que tem seu período mais forte de vendas em dois períodos de volta às aulas – janeiro e julho –, o setor atende os consumidores com artigos de escritório, bazar, mochilas, informática, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e diversos outros itens, inclusive serviços.

Todo este amplo mix está disponível na Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que abre suas portas a milhares de visitantes profissionais neste domingo, dia 5, e vai até o dia 8, no Expo Center Norte.

A feira abastece não só as papelarias, mas também os diversos estabelecimentos que comercializam esta categoria de produtos, como bazares e supermercados, lojas de presentes e de brinquedos, revendas de informática, compradores corporativos e outros. Importante público formador de opinião e tomador de decisão, educadores, diretores de escolas, professores e pedagogos também visitam a feira para conhecer as tendências da temporada.

Mais negócios

Pelo segundo ano consecutivo a Escolar Office Brasil acontece no Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O local proporciona não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre compradores e fornecedores, potencializando as oportunidades de negócios e networking.

Para estimular ainda mais essas oportunidades, a feira realiza mais uma vez as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Neste ano, estão programadas 252 reuniões em três dias de encontros – 6, 7 e 8 de agosto – entre 40 empresas expositoras previamente inscritas e 26 compradores do Distrito Federal e de 12 Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Na edição 2017, só durante as rodadas foram contabilizados R$ 2,3 milhões de negócios imediatos e mais de R$ 14,6 milhões estimados para os 12 meses seguintes.

Conhecimento

A Escolar Office Brasil colabora para a atualização dos profissionais do varejo em relação às novas tendências de consumo, técnicas de vendas e tecnologias disponíveis, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores nos estabelecimentos e, assim, aumentar as vendas.

No segundo dia da feira, estes profissionais ganham a oportunidade única para vislumbrar de forma mais clara o cenário econômico e tomar a melhor decisão para seus negócios, em um café da manhã com o economista Ricardo Amorim. Já o ciclo de palestras da Escolar Experience engloba temas como gestão, inovação, trade marketing, tecnologia, consumo, empreendedorismo, visual merchandising e organização – com destaque para o inédito Painel E-Commerce, uma novidade desta edição.

Falando em experiência de compra, estudos mostram que a organização e o visual da loja são fundamentais para agradar e fidelizar os clientes. Ciente disso, a Escolar 2018 vai sortear uma repaginada total do estabelecimento para um lojista visitante por meio da promoção Escolar Reforma sua Loja. O contemplado que tiver uma loja com até 70 m2 ganha mobiliário e instalação da empresa parceira, a MP Papeleiras.

Educação

Os profissionais de Educação que visitam a Escolar Office Brasil têm à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para seu trabalho diário, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, consolidado como o fórum apropriado para repensar conteúdos, trocar experiências e apontar caminhos entre educadores e demais profissionais da área. Neste ano, o painel principal traz como tema A Práxis Educativa.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais