Notícias


Publicado em:
9
8/2018

Abrinq estima crescimento acima de 8% com vendas para o Dia das Crianças

Mercado nacional do brinquedo deve movimentar este ano perto de R$ 7 bilhões e as vendas da Semana da Criança podem representar 35% desse total.



Metatags: Abrinq, Dia da Criança, Faturamento, Synésio Batista.

O desempenho da indústria de brinquedos registrado nos últimos anos deve se manter, prevê o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa. Em 2017, o faturamento total da indústria foi de R$ 6,4 bilhões, sendo que a produção nacional performou R$ 3,8 bilhões - crescimento de 5% em relação a 2016.

“Data mais importante para a indústria do brinquedo, o Dia das Crianças deve confirmar sua tendência natural de evolução de compras, e as encomendas mostram que que vamos continuar avançando”, constata Synésio. Segundo o dirigente, os preços dos brinquedos estão estagnados e mais de 60% da oferta está na faixa de R$ 50,00. “A indústria está apostando no aumento do consumo per capita.”

Para este Dia das Crianças, mais de mil novos brinquedos estão chegando às lojas, contribuindo para a animação do mercado. O mercado nacional do brinquedo deve movimentar este ano perto de R$ 7 bilhões, e as vendas da Semana da Criança podem representar 35% desse total.

Dados da entidade mostram que as vendas de brinquedos com valores acima de R$ 100,00 cresceram sua participação nas vendas, passando de 12,4% para 14,9% do total ano passado. As vendas de brinquedos também registraram crescimento nas faixas de preços até R$ 10,00 (7,5%) e entre R$ 11,00 e R$ 20,00 (10,9%).

Sobre a ABRINQ
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - Abrinq é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais