Notícias


Publicado em:
29
8/2018

Pequeno Príncipe vira jogo em tabuleiro da Meeple

Clássico da literatura é garantia de diversão para toda a família com dinâmica de construção do planeta do personagem



Metatags: Meeple, Pequeno Príncipe, Saint-Exupéry

Em 1935, durante a Segunda Guerra mundial, o piloto francês Antoine de Saint-Exupéry caiu com seu avião no deserto do Saara. Ele e seu copiloto vinham de uma viagem na qual ficaram quase 20 horas no ar. Desta grande aventura nasceu uma das obras mais importantes da literatura mundial, "O Pequeno Príncipe".

O livro foi lançado em 1943 e contava a história de um aviador que tinha um acidente no Saara, mas que, ao acordar, dava de cara com um menino de “cabelo de ouro e cachecol vermelho”. O menino, na verdade, morava no asteroide B-612, onde só havia uma rosa, três vulcões e alguns baobás.

"O Pequeno Príncipe" é, também, sobre o quanto uma jiboia que engoliu um elefante não é um chapéu. É sobre a imaginação que se esvai com os anos e permite que os desenhos de uma criança não possam mais ser entendidos pelos adultos.

Embarcar nesse mundo fez de "O Pequeno Príncipe" uma das obras mais traduzidas da história da literatura. O que faltava para ela era ganhar o mundo dos jogos de tabuleiro. E essa espera, enfim, acabou.

Em "O Pequeno Príncipe: Construa Seu Planeta", você poderá mergulhar no mundo desse livro. Aliás, você irá “criar” esse mundo.

Quem embarcar nessa viagem vai montar o planeta onde cada baobá, vulcão, jiboia, carneiro e flor irão se transformar em pontos na partida. A cada rodada, um jogador escolhe um pedaço desse planeta e empurra o resto para seus adversários. Em pouco tempo, o que parece ser simples, vira estratégia e o que se abre em sua frente é um jogo dinâmico, ágil e, ainda por cima, lindo.

"Pequeno Príncipe: Construa Seu Planeta" é uma criação de Atoine Bauza e Bruno Cathala, mesmos autores do sucesso “7 Wonders”, e já está em pré-venda com desconto especial na loja da Meeple BR.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais