Notícias


Publicado em:
10
9/2018

13º salário deve aquecer venda de brinquedos

Tendência é que aposentados usem parte da renda extraordinária para presentear netos, tendo em vista a chegada do Dia das Crianças e as promoções sazonais



Metatags: Dia da Criança, Comércio, Varejo, 12 de Outubro, Aposentado, Décimo terceiro.

Com previsão de término no dia 10 de setembro, o depósito da primeira parcela do 13º salário para os aposentados deve aquecer o movimento no setor varejista no terceiro trimestre. Expectativa é que esse grupo de consumidores canalize seus gastos tanto em peças de roupa como em itens para os netos, considerando a aproximação do Dia das Crianças e o período de promoções sazonais.

“Acredito que essa renda extra pode proporcionar uma oportunidade de gasto além das despesas do dia a dia. Podemos ver um consumo para esses indivíduos se autopresentearem, como também compras para os netos, já que muitos aposentados são avós e uma das maiores alegrias para eles é presentear as crianças”, afirmou a sócia-diretora da HAI Consultoria & Varejo, Gabrielle Fernandes.

De acordo com ela, a antecipação desses depósitos servirá para impulsionar e acelerar as vendas do Dia das Crianças, tendo em vista os descontos progressivos dessas datas comemorativas em segmentos como vestuário e de brinquedos.

“Também acredito que esse movimento respingue no período da Black Friday, em novembro”, afirmou a especialista. Ainda de acordo com ela, o canal de compra preferido deste grupo de consumidores deve ser verificado mais nas lojas físicas do que no e-commerce, em razão do hábito de adquirir produtos por meio da internet ainda não seja recorrente nesta faixa-etária.

A diretora comercial da rede de lojas de brinquedo Ri Happy, Sandra Haddad, afirma que o negócio “trabalha com mais de 5 mil itens de diversas categorias para esse Dia das Crianças”.

Com isso, as estratégias da rede baseia-se em ofertas especiais, eventos gratuitos nas lojas aos sábados “que estimulam o brincar”, brinquedos exclusivos para a data das principais licenças do mercado infantil e linhas com itens de marca própria.

Em relação à antecipação da primeira parcela do 13º dos aposentados, Sandra acredita que essa renda extraordinária é “uma ajuda no orçamento dos clientes” e que esperam elevar o percentual de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Jornal DCI


Últimas notícias

Jogo Detetive, da Estrela, inspira nova sala do Escape Time

Participantes têm sessenta minutos para recolher pistas e encontrar o assassino do banqueiro Carlos Fortuna antes que apareça outra vítima.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Como usar a Inteligência Artificial no varejo

Para especialista, trata-se de uma revolução que está transformando as relações de consumo.
Leia Mais