Notícias


Publicado em:
10
9/2018

13º salário deve aquecer venda de brinquedos

Tendência é que aposentados usem parte da renda extraordinária para presentear netos, tendo em vista a chegada do Dia das Crianças e as promoções sazonais



Metatags: Dia da Criança, Comércio, Varejo, 12 de Outubro, Aposentado, Décimo terceiro.

Com previsão de término no dia 10 de setembro, o depósito da primeira parcela do 13º salário para os aposentados deve aquecer o movimento no setor varejista no terceiro trimestre. Expectativa é que esse grupo de consumidores canalize seus gastos tanto em peças de roupa como em itens para os netos, considerando a aproximação do Dia das Crianças e o período de promoções sazonais.

“Acredito que essa renda extra pode proporcionar uma oportunidade de gasto além das despesas do dia a dia. Podemos ver um consumo para esses indivíduos se autopresentearem, como também compras para os netos, já que muitos aposentados são avós e uma das maiores alegrias para eles é presentear as crianças”, afirmou a sócia-diretora da HAI Consultoria & Varejo, Gabrielle Fernandes.

De acordo com ela, a antecipação desses depósitos servirá para impulsionar e acelerar as vendas do Dia das Crianças, tendo em vista os descontos progressivos dessas datas comemorativas em segmentos como vestuário e de brinquedos.

“Também acredito que esse movimento respingue no período da Black Friday, em novembro”, afirmou a especialista. Ainda de acordo com ela, o canal de compra preferido deste grupo de consumidores deve ser verificado mais nas lojas físicas do que no e-commerce, em razão do hábito de adquirir produtos por meio da internet ainda não seja recorrente nesta faixa-etária.

A diretora comercial da rede de lojas de brinquedo Ri Happy, Sandra Haddad, afirma que o negócio “trabalha com mais de 5 mil itens de diversas categorias para esse Dia das Crianças”.

Com isso, as estratégias da rede baseia-se em ofertas especiais, eventos gratuitos nas lojas aos sábados “que estimulam o brincar”, brinquedos exclusivos para a data das principais licenças do mercado infantil e linhas com itens de marca própria.

Em relação à antecipação da primeira parcela do 13º dos aposentados, Sandra acredita que essa renda extraordinária é “uma ajuda no orçamento dos clientes” e que esperam elevar o percentual de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Jornal DCI


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais