Notícias


Publicado em:
25
9/2018

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente na feira ABRIN, as 171 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 6 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.



Metatags: Rodadas de Negócios, ABRIN, Expositores, Compradores Convidados, Oportunidades, Reuniões

Uma nova modalidade vem ampliando as oportunidades de negócios das empresas que participam dos eventos promovidos pela Francal Feiras: as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.

Em 2018, a iniciativa foi adotada em cinco feiras do calendário: ABRIN (março), Expo Festas e Parques (junho) BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina (junho), Naturaltech (junho) e Escolar Office Brasil (agosto).

Ao todo foram realizadas 909 reuniões entre 277 empresas expositoras destas feiras e 69 compradores convidados de diversos estados brasileiros, que somaram R$ 30,1 milhões em negócios projetados para os meses seguintes.

Somente na ABRIN, em março, as 171 reuniões com 36 expositores e 16 compradores geraram R$ 5,8 milhões entre negócios imediatos e futuros.

As Rodadas de Negócios complementam e ampliam as negociações realizadas nos estandes, uma vez que são realizadas em reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores, de acordo com o interesse dos produtos que o comprador quer negociar.

Os compradores são convidados a partir da avaliação do seu volume de compras, nicho de atuação, perfil da loja e necessidade de ampliação do mix, entre outros critérios. A partir daí, é feito o cruzamento de informações com expositores participantes das Rodadas para coordenar a procura e a oferta.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais