Notícias


Publicado em:
4
10/2018

Dicas para presentear no Dia das Crianças sem comprometer o orçamento

Planejamento, pesquisa e atenção aos prazos de entrega estão entre os itens que adultos devem estar atentos na hora de comprar.



Metatags: Dia das Crianças, Boa Vista SCPC, Varejo, E-Commerce, Planejamento, Orçamento

O Dia das Crianças se aproxima e com ele aquela tradicional busca pelo presente ideal que caiba no orçamento. Por isso, a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista preparou algumas dicas para garantir a diversão da criançada e manter o orçamento em dia.

Planeje-se: Confira como está o orçamento e, em caso de crediário, como o valor parcelado impacta nos próximos meses.

Tome decisões em família: Converse com todos os membros da família, incluindo as crianças, e alinhem juntos o valor dos presentes.

Pesquise preços: Evite ir às compras antes de pesquisar preços. Há alguns aplicativos e sites que podem auxiliar neste momento. Você pode verificar quais lojas têm o produto desejado e ainda analisar o histórico de preço dos últimos meses.

Compras na internet: Ao optar pela compra online, é importante atentar-se ao prazo de entrega. Por ser uma data de maior movimento do comércio, os prazos podem sofrer alterações, então, não deixe para a última hora.

Custos adicionais: Verifique se o presente escolhido necessita de itens adicionais. A escolha de um videogame, por exemplo, costuma estar associada a outros acessórios como controle extra, jogos e cartões de memória.
Defina o valor: Antes de ir às compras defina um limite de gastos para cada item.

Fonte: Assessoria Boa Vista SCPC


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais