Notícias


Publicado em:
8
10/2018

Cresce em cinco pontos percentuais a intenção de compra para o Dia das Crianças

Segundo a Boa Vista SCPC, 50% dos consumidores comprarão brinquedos. Itens de vestuário ocupam a segunda posição, seguidos por eletrônicos.



Metatags: Dia das Crianças, Brinquedos, Varejo, Presentes, Crescimento

70% dos consumidores disseram que irão comprar presentes para comemorar o Dia das Crianças em 2018, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação a data no ano anterior, conforme constatou a Boa Vista SCPC, em sua pesquisa de hábitos de consumo e pretensão de compra.

Realizada com cerca de 1.800 consumidores, em todo o País, entre os meses de agosto e setembro, a pesquisa identificou ainda que 42% dos consumidores pretendem gastar um valor superior ao ano anterior. Outros 37% a mesma quantia que em 2017, e 21% afirmaram que irão gastar menos.

Segundo a pesquisa, 50% dos consumidores comprarão brinquedos; itens de vestuário ocupam a segunda posição, seguidos por eletrônicos. Neste ano, a escolha por vídeo game é superior ao ano passado, ficando à frente do celular.

O valor médio pretendido para a compra do presente do Dia das Crianças em 2018, em comparação a 2017, teve uma queda de 4%, passando de R$ 197 para R$ 190. O valor médio pretendido considera todos os itens que se pretende comprar para a data.

Fonte: Assessoria Boa Vista SCPC


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Ri Happy inaugura loja conceito em Ribeirão Preto

A ideia é fazer o próprio público divulgar a marca com fotos nas redes sociais.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais