Notícias


Publicado em:
11
10/2018

Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas

Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, lojas de rua ou de bairro serão as mais procuradas



Metatags: Dia das Crianças, Varejo, Comércio, Lojas Físicas, Parcelamento, Presente, Boa Vista SCPC

79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet, conforme constatou pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre agosto e setembro, em todo o País, para identificar os hábitos de consumo e pretensão de compra para a data.

Dos que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em lojas de rua ou de bairro (eram 38% em 2017); 30% comprarão em shoppings (eram 41% em 2017). Já em redes varejistas e lojas de departamento, serão 22% contra 19% no ano passado. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Ainda de acordo com a pesquisa, 39% afirmaram que decidirão a compra em função do preço. Levar em conta o desejo de quem irá ganhar o presente aparece em 2º lugar, com 37% das menções; 21% priorizarão a necessidade e 3% a qualidade/marca. Ainda, 50% dos entrevistados presentearão os filhos neste Dia das Crianças, enquanto outros 50% presentearão sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Consumidores que irão comprar o presente e pagar à vista somam 68%, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções) e 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas, 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12 vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas notícias

Gasto médio no Dia das Crianças foi de R$ 132

Levantamento da Linx mostra que o pico de vendas aconteceu no dia 11, véspera da data comemorativa.
Leia Mais

Vendas do Dia das Crianças 2018 cresceram 2,2%

Cálculo foi baseado em amostra das consultas realizadas ao banco de dados da Boa Vista SCPC
Leia Mais

Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas

Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, lojas de rua ou de bairro serão as mais procuradas
Leia Mais