Notícias


Publicado em:
12
12/2018

Criança Segura distribui kits com materiais educativos para 47 organizações do Estado de São Paulo

Ação faz parte do projeto “De olho na infância”, cujo objetivo é disseminar dicas para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.



Metatags: ABRIN, Segurança, Criança, Brinquedos, Prevenção, Parcerias
Criança Segura

Neste mês, a Criança Segura, sociedade civil de interesse público, iniciou a distribuição dos kits de conscientização do projeto “De olho na Infância - Unidos pelo desenvolvimento seguro das crianças”. Ao todo, serão entregues 500 kits para organizações sociais do estado de São Paulo que atuam, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes.

O objetivo dessa ação é incentivar cada vez mais entidades a abordarem o tema de prevenção de acidentes, inclusive com brinquedos, na infância e adolescência com seu público e garantir a segurança de meninas e meninos em diversas situações comuns do dia a dia infantil.

Os kits contêm: um DVD com nove vídeos e oito modelos de folhetos e cartazes educativos com dicas para evitar acidentes. Os temas abordados nos materiais são: Brincar, Férias Segura, Cuidados com o Bebê, Escola Segura, Criança e Mobilidade, Casa Segura, Bebê Conforto, Cadeirinha e Assento de elevação. Todos os materiais podem ser acessados no site da campanha, cujo endereço é http://criancasegura.org.br/deolhonainfancia/

Dados:
No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de até 14 anos. Todos os dias, 10 crianças morrem por causas acidentais no País. Somente em 2016, 3,7 mil meninas e meninos brasileiros dessa faixa etária perderam suas vidas e outros 117 mil foram hospitalizados em razão de algum tipo de acidente.

Porém, estudos comprovam que 90% desses casos poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Em razão disso, a Criança Segura atua desde 2001 no País com formas simples de evitar que acidentes graves aconteçam com crianças e adolescentes. Nesses 17 anos de atuação, o número de mortes acidentais infantis já reduziu 39%, mas ainda há muito a ser feito.

A organização Criança Segura faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Fonte: Primeira Página, com Criança Segura


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais