Press
Releases

Press
Releases

ABRINQ projeta cenário favorável para crescimento sustentável da indústria nacional do brinquedo

De volta de eventos comerciais na China, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Costa, vê boas perspectivas para a indústria nacional este ano, que expõe novidades de 8ª a 11 de março na feira ABRIN, terceira maior do planeta, no Expo Center Norte (SP).

Se antes do Corona vírus havia no exterior centenas de fábricas concentrando energia no mercado interno chinês, o momento mudou radicalmente. Por conta da contaminação a partir da China, Synésio Costa enxerga oportunidade para as fábricas nacionais atenderem eventual demanda, caso a produção naquele país não retorne à normalidade em dois meses,.

“As fábricas na China não conseguirão atender os pedidos para o Dia da Criança se a produção não normalizar em 60 dias”, analisa o presidente da ABRINQ. Com capacidade instalada e operando com 40% de sua capacidade, o parque nacional, segundo ele, teria condições e muita vontade de suprir a demanda – hoje 52% da produção de brinquedo é feita no País. “Essa oportunidade vai possibilitar a criação de mais empregos”, projeta Costa.

A projeção de crescimento da indústria do brinquedo, segundo o presidente da entidade, ficará entre 6% e 8%, estimulada pela realização agora em março pela ABRIN2020, terceira maior feira do gênero em todo o mundo e responsável pelo lançamento anual de 1600 novos brinquedos.

ABRIN 2020

Brinquedo faz um mundo melhor, e todo este universo lúdico – que conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de lançamentos da indústria de brinquedos – tem nome e data para começar: ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 e março no Expo Center Norte.

Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22% maior que a edição do ano passado), a ABRIN 2020 traz como novidade a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana.

Maior feira de brinquedos da América Latina, principal encontro anual do setor e plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos, a ABRIN 2020 movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.

Rodadas de Negócios

Além do expressivo volume de negócios realizado nos estandes durante o evento, a ABRIN ainda oferece gratuitamente aos expositores as Rodadas de Negócios, que traduzem em mais oportunidades comerciais aos participantes.   Em reuniões agendadas de acordo com os produtos de interesses dos compradores cadastrados, os encontros com as marcas expositoras acontecem num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estandes, onde as negociações se realizam de forma mais pessoal e objetiva.

O contato direto das duas pontas da cadeia potencializa as vendas e favorece a abertura de novos mercados, sem qualquer custo adicional para os expositores participantes.

Experiências e Conhecimento

As mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor exigem que os lojistas se mantenham conectados com as tendências que movem o varejo e se atualizem constantemente. A ABRIN 2020 também tem o propósito de oferecer experiências e conhecimento voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas.

Confira as atividades já confirmadas:

  • ABRIN TALKS: As palestras gratuitas e interativas trazem temas atuais e relevantes para o varejo, como visual merchandising, tecnologia do varejo, inovação, comportamento de compra e muitos outros, que ajudam os lojistas a atender melhor os novos consumidores.
  • Arruma Loja: Um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos. Estas técnicas resultam em uma experiência mais atrativa para o consumidor e, consequentemente, aumento das vendas.

No local, especialistas em visual merchandising ajudam os lojistas a aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio por meio de oficinas práticas e rápidas, e oferecem conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrativos que geram mais vendas. 

  • Game Show: Sucesso criado ano passado, o espaço é exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades, os jogos de tabuleiro.
  • Brinquedotech: Área de demonstração e experimentação de produtos e lançamentos de brinquedos com tecnologia embarcada, realidade virtual, robôs e eletrônicos.
  • Hora do Show: Uma atração especial com desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e os visitantes.
  • Lounge Influencers: Os principais Influencers de brinquedos ganharão um “quartel general” para organizar a cobertura da feira, a interação com os expositores e o engajamento do público.
  • Arena Inovação: Startups com soluções inovadoras para o processo de criação e fabricação de brinquedos.

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

SERVIÇO:
ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Promoção/Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Março/2020

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.