Press
Releases

Press
Releases

Experiências na ABRIN 2020 mostram como atrair clientes e vender mais

Espaços exclusivos demonstram a prática do visual merchandising e da inovação nas lojas, as oportunidades oferecidas pelos jogos de tabuleiro e desfiles de personagens consagrados pelo público.

Com a integração digital e as mudanças nos hábitos de consumo, cada dia mais as lojas buscam gerar encantamento nos clientes. O consumidor precisa sentir a loja de brinquedos como um ambiente que oferece uma experiência completa de compras, e não somente um lugar para a aquisição de produtos.

Parceira no desenvolvimento do desenvolvimento de toda a cadeia do brinquedo, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março no Expo Center Norte, mostra para o lojista como atrair clientes e vender mais a partir de um conjunto de experiências.

Arruma Loja

Por meio de técnicas simples, criativas e funcionais, uma loja de brinquedos pode ganhar ainda mais vida, atrair mais clientes e vender mais. A ABRIN 2020 dedica um espaço exclusivo para os lojistas de brinquedos e demais profissionais terem acesso prático a todas estas técnicas inovadoras de exposição de produtos: o Arruma Loja.

Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Gôndola Instalações Inteligentes, formada por consultores de varejo, arquitetos e especialistas em comunicação, o Arruma Loja ocupa uma área de 100 m². O layout conta com gôndolas, expositores e acessórios que flexibilizam a transformação da loja a qualquer momento, além da aplicação de cores para manter a atmosfera lúdica e sustentada pela organização visual. Os produtos expostos são das próprias marcas expositoras, o que reforça o caráter prático da instalação.

Os visitantes podem participar das visitas técnicas guiadas pelos especialistas da Gôndola, que explicam os conceitos em detalhes e tiraram dúvidas dos lojistas. As visitas guiadas acontecem em todos os dias da ABRIN 2020 (8 a 11), nos seguintes horários: 11h, 13h, 15h, 17h e 19h.

Um dos pontos destacados no Arruma Loja é o posicionamento correto das principais categorias de produtos para gerar tráfego de clientes em todos os setores da loja. Esta setorização estratégica garante não só a venda dos itens denominados “destinos” (aqueles que levam o cliente à loja), mas também alavanca a venda de produtos de origem – ou seja, a compra por impulso, quando o cliente aproveita para levar outro brinquedo.

Outra técnica eficaz é dedicar um espaço dentro da loja para oficinas de demonstração de produtos, como slimes, jogos e robóticas, a fim de entreter os pequenos por mais tempo enquanto os pais tomam as decisões de compras.

Game Show

Febre entre adultos e crianças, os jogos de tabuleiro ganharam atenção da indústria de brinquedos, que vêm ampliando a oferta com opções para todas idades e níveis de conhecimento.

Entre as experiências oferecidas pelo ABRIN 2020 a seus visitantes está o Game Show, que além de garantir momentos de descontração, ajuda os lojistas a inserirem esta categoria em seu mix de produtos para atrair um novo perfil de clientes.

O Game Show tem curadoria da A Tenda com Jogos, especializada em eventos com jogos de tabuleiro nas áreas de lazer, educação, treinamento e desenvolvimento corporativo. A empresa já participou dos principais eventos de cultura pop do País, como CCXP – Comic Con Experience, Game XP, Anime Friends, World RPG Fest e outros.

Por meio de muita interatividade e desafios, os especialistas da empresa demonstram a prática de todo o catálogo das empresas participantes, a diversidade disponível no mercado e como cada jogo atende a um tipo específico de público.

Hora do Show

O licenciamento de marcas e personagens é uma importante ferramenta para alavancar as vendas nas lojas de brinquedos, pois tem forte influência na decisão de compra do consumidor.

A ABRIN 2020 dedica um espaço especial para desfiles de personagens, a Hora do Show. A atração garante muita diversão e momentos de interação com os lojistas e visitantes, e comprova o sucesso de marcas consagradas pelo público. Os desfiles acontem todos os dias da feira (8 a 11 de março), às 11h, 14h, 17h e 19h.

Arena Inovação

Tecnologia e inovação caminham de mãos dadas com a experiência do consumidor. A Arena Inovação da ABRIN 2020 é um espaço que reúne empresas dedicadas a oferecer soluções para a venda, criação e fabricação de brinquedos.

É o caso da Licencie, especialista em licenciamento de marcas e personagens, que desenvolve programas de relacionamento e negócios entre os proprietários das marcas e os fabricantes interessados em lançar produtos relacionados.

Outra participante da Arena Inovação é a Connect Store. Com mais de 20 anos de experiência no atendimento a lojistas referência do setor de brinquedos, a empresa desenvolve de um sistema de gestão de varejo com mais de 850 funcionalidades para a organização e controle das diferentes áreas da loja.

Lounge Gourmet

O universo lúdico toma conta da gastronomia! A ABRIN 2020 reserva um espaço todo decorado com balões para o público pode adquirir e se deliciar com um cardápio especial de comidinhas. Tem carrinho de cachorro-quente, pipoca, hambúrguer, minipizza e muito mais. O Lounge Gourmet tem apoio da Megatoon.

SERVIÇO:
ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Informações para imprensa:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.