Press
Releases

Press
Releases

Feira Internacional de Brinquedos movimenta os negócios de uma indústria que tem crescimento constante há uma década

ABRIN 2020 apresenta cerca de 1.600 lançamentos que vão abastecer o varejo com novidades durante todo o ano.

Terceira maior feira do setor no mundo e a maior na América Latina, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 lançamentos da indústria de brinquedos.

A feira movimenta os negócios de um setor que mantém crescimento constante há mais de uma década. Em 2019, o aumento no faturamento foi de pouco mais de 6% sobre o ano anterior – que por sua vez já havia crescido 8% sobre 2017.

São 140 fabricantes nacionais de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22% maior que a edição do ano passado) e uma novidade para estimular ainda mais os negócios com o varejo: a abertura num domingo, que favorece a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis.

Expansão

A ABRIN 2020 acontece num momento favorável para a expansão dos negócios. De acordo com a ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, há vários fatores operando para o que setor cresça pelo menos mais 6% em 2020.

Entre eles estão a remoção de entraves para um melhor desempenho das empresas, o ajuste fiscal a partir de reformas estruturais, o plano de privatizações, o financiamento para produtos e fábricas com taxas de juros mais atrativas e a redução de preço de insumos imprescindíveis à produção, como gás e energia elétrica.

A incidência do Coronavírus também pode se converter numa janela de oportunidade para a indústria brasileira de brinquedos. Para a ABRINQ, as fábricas nacionais têm condições e capacidade instalada para atender a eventual demanda de datas importantes do calendário do setor, como o Dia das Crianças, caso a produção naquele país não retorne à normalidade em 60 dias.

O Brasil é hoje um dos poucos países que mantêm a produção local de brinquedos, e esta relevância se reflete na ABRIN 2020, que no ranking global do setor fica atrás apenas da feira Nuremberg International Toy Fair, na Europa, e a Hong Kong Toys & Game Fair, na Ásia.

Experiências e Conteúdo

Junto aos negócios, a maior feira de brinquedos da América Latina colabora para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores e melhorarem seus resultados.

A ABRIN 2020 oferece a seus visitantes um conjunto de experiências e conteúdo voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas.

  • ABRIN TALKS: Palestras gratuitas e interativas sobre temas atuais e relevantes para o varejo.
  • Arruma Loja: Instalação com soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos, com visitas guiadas por especialistas.
  • Game Show: Espaço exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão. Os jogos de tabuleiro vêm conquistando adeptos de todas as idades e se converteram em uma atrativa oportunidade de negócios para as lojas de brinquedos.
  • Hora do Show: Dedicado a desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e demais visitantes.
  • Arena Inovação: Startups com soluções inovadoras para os processos de venda, criação e fabricação de brinquedos.
  • Lounge Gourmet: Espaço onde o público pode adquirir e se deliciar com um cardápio especial de comidinhas.

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 18 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

SERVIÇO:

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Informações para imprensa:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.