Press
Releases

Press
Releases

Dia movimentado na abertura da ABRIN 2020

O primeiro dia da ABRIN 2020, que pela primeira vez caiu um domingo, foi cheio de atrações, conteúdo e experiências para os milhares de visitantes.

Confira os destaques abaixo e não deixe de conferir as fotos AQUI.

Abertura

Um show de personagens marcou a abertura oficial da ABRIN 2020. Logo às 10h da manhã, quando as portas foram abertas para os visitantes, o presidente da ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa, cortou a faixa de inauguração na muito boa companhia dos personagens mais queridos das crianças.

Loja arrumada

Sabia que loja arrumada vende mais? É por isso que a ABRIN 2020 trouxe o Arruma Loja, uma “loja-modelo” que demonstra como o visual merchandising consegue “prender” o cliente mais tempo e gerar mais tráfego na loja com a distribuição correta dos produtos por categorias.

Danilo Marega, coordenador Comercial da empresa Gôndola (responsável pelo Arruma Loja) comenta: A ideia é gerar encantamento e atrair o cliente com um conceito lúdico.

Num espaço da loja, por exemplo, há um cantinho para uma oficina de slime.

Loja arrumada precisa de tecnologia, e o sistema Totvs para PDV móvel, também em demonstração no Arruma Loja, pode ser operado no celular ou no próprio caixa.

Mariana Giovani, executiva de Soluções e Negócios, da Totvs, explica como o sistema funciona na prática: O cliente escolhe o brinquedo, o vendedor identifica o produto no celular, mostra preço e se a venda for confirmada, ali mesmo já emite a nota fiscal.

Celeb!

A super influencer Luluca distribuiu simpatia no estande da Estrela, onde apresentou sua linha de brinquedos e uma boneca igualzinha a ela!

ABRIN TALKS

Na ABRIN 2020, negócios e conhecimento caminham de mãos dadas. O ABRIN TALKS é o lugar do conteúdo dentro da feira, com palestras dinâmicas, interativas e de interesse de quem trabalha com o brinquedo, principalmente os lojistas.

Confira alguns dos ensinamentos do primeiro dia:

O que é preciso para vender mais no e-commerce?

Segundo Flavio Urea, gerente de marketing da Via Varejo, é necessário ter um cadastro completo e rápido, com a categorização dos produtos para que o consumidor possa encontrar tudo com mais rapidez.

Títulos claros, completos e objetivos, atributos e filtros com informações técnicas dos produtos, imagens em alta resolução e descrição comercial também entram na lista.

É imprescindível garantir a qualidade das informações, inclusive, das imagens. 75% dos usuários da Internet consideram uma imagem de qualidade como um fator decisivo no momento da compra. Elas aumentam a conversão de venda em 9%.

E a organização?

Faça da sua loja um lugar! Quem ensina é Danilo Marega, que complementou em sua apresentação os conceitos do Arruma Loja. De acordo ele, esta é a evolução do varejo.

Corredores imponentes de lojas antigas se transformaram em gôndolas. No setor de brinquedos, por exemplo, elas têm a altura das crianças em espaços especializados e abastecidos pelas marcas.

Experiência do cliente

Loja não é só para vender, precisa gerar uma experiência para o consumidor. O Customer Experience é um conjunto de ações para melhorar as interações entre consumidores e marcas em todo o processo de relacionamento – antes, durante e depois da venda.

Especialista no assunto, Virgínia Delfino, head de Comunicação e Marketing da NeoAssist, comenta: A soma das experiências das pessoas define a força da marca.

Estes são os quatro requisitos para uma estratégia de Customer Experience, segundo a especialista:

  • Definição e documentação de processos
  • Gerenciamento dos canais de atendimento
  • Conteúdo produzido
  • Motivação do time

Inovar é preciso

Inovar no varejo é um desafio que tem que ser encarado por quem quer se manter no mercado. Wesley Ribeiro, consultor em varejo, destaca o que precisa ser enfrentando em primeiro lugar:

  • Velocidade das mudanças
  • Dificuldade para prever o futuro
  • A era da conexão – ecossistema vivos
  • Os novos cenários – múltiplas interpretações

O varejista tem acompanhado essas inovações e criado estratégias motivado pelo que chamamos de FOMO (fear off, messing out), que nada mais é do que o medo de perder, de ficar de fora, ensina o consultor

ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, que vai até o dia 11 de março, no Expo Center Norte, é terceira maior feira do setor no mundo e a maior na América Latina. Ela conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 lançamentos da indústria de brinquedos.

A feira movimenta os negócios de um setor que mantém crescimento constante há mais de uma década. São 140 fabricantes nacionais de brinquedos distribuídos em 30 mil m(área 22% maior que a edição do ano passado) e uma novidade para estimular ainda mais os negócios com o varejo: a abertura num domingo, que favorece a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis. 

SERVIÇO:

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone: (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
(11) 99353-6639
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com

08/março/2020

Outros releases