Press
Releases

Press
Releases

Feira Internacional de Brinquedos confirma bom momento da indústria brasileira

Setor prevê repetir neste ano o crescimento registrado em 2019, de 6%. Boa parte dos negócios projetados foi iniciada nos quatro dias da ABRIN 2020.

Para baixar fotos em alta resolução da ABRIN 2020, acesse AQUI (Crédito: Francal Feiras/Divulgação)

Encerrada nesta quarta-feira, 11 de março, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos foi a “maior, melhor e mais bonita” edição até agora, na avaliação de Synésio Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Promovida ABRINQ e Francal Feiras, a ABRIN 2020 foi iniciada com o anúncio de que o faturamento da indústria brasileira de brinquedos fechou o ano de 2019 em R$ 7,3 bilhões, um crescimento de pouco mais de 6% sobre o ano anterior. O setor estima repetir o desempenho em 2020, e boa parte dos negócios projetados para o ano foi iniciada nos quatro dias do evento, segundo o dirigente.

Domingo

Novidade desta edição, a abertura inédita num domingo (dia 8) para estimular ainda mais os negócios com o varejo favoreceu a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis. Na comparação com o primeiro dia do ano passado, a ABRIN 2020 recebeu 1.000 empresas visitantes a mais no domingo. No total 14.436 visitantes profissionais passaram pelos quatro dias da feira.

O evento reuniu 140 fabricantes brasileiros numa área de 30 mil m2 (22% a mais que em 2018), que apresentaram cerca de 1.500 lançamentos para abastecer as lojas ao longo de todo o ano.

Entre experiências e conteúdo para ajudar o varejo a modernizar suas lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas, foram mais de 100 horas de atrações, como as palestras do ABRIN TALKS, a loja-modelo Arruma Loja, o espaço para o crescente mercado de jogos de tabuleiros, Game Show, e o desfile de personagens e marcas nas sessões da Hora do Show.

Sobre a ABRINQ

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 18 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 
Visite nosso site e as redes sociais:
www.abrin.com.br/home-ing
Facebook: FeiraAbrin
Instagram: @FeiraAbrin
Youtube: Feira Abrin
Informações para imprensa:

Outros releases