ABRIN impulsiona crescimento da indústria do brinquedo

Negócios realizados na 36ª edição da ABRIN representam 30% das vendas do ano, que devem fechar com faturamento entre 8% e 11% em 2019.

O ambiente perfeito de negócios esteve presente na ABRIN  – Feira Internacional de Brinquedos, encerrada dia 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo com 130 expositores. Como no ano anterior, 15 mil lojistas e compradores estiveram na ABRIN, a plataforma de lançamentos do setor, este ano com mais de 1.200 novidades.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios, nos dias 19 e 20 a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios. Em 153 encontros realizados entre 16 compradores e 54 empresas vendedoras o volume gerado de negócios foi de R$ 7,7 milhões nos próximos 12 meses.

Terceiro maior evento do setor no mundo, a feira oferece experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar os pontos de venda e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor. Além de negócios e relacionamento, a ABRIN promoveu um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising.

Outra novidade desta edição foi o Game Show, espaço exclusivo dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades a cada dia: os jogos de tabuleiro. Em 2018 o faturamento de jogos superou R$ 600 milhões.

Os visitantes encontraram, ainda, uma diversidade de outros conteúdos com temas inovadores, como licenciamento, universo geek, visual merchandising, storytelling, varejo, maketplace, comércio digital e muitos outros, na programação do ABRIN Talks.

“Além de negócios, a feira foi capaz, por meio da surpresa e da magia, de fazer a criança se conectar com o mundo real, além do mundo virtual”, comenta Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq – Associação Brasileira da Indústria do Brinquedo.

Informações para imprensa:

Rochelle Sanchez