Feira

Arruma Loja atrai lojistas interessados em técnica de visual merchandising

Arruma Loja atrai lojistas interessados em técnica de visual merchandising

Soluções criativas e inovadoras para maximizar as vendas é a proposta do novo projeto da ABRIN 2019, o Arruma Loja.

 

Uma vitrine atrativa, organizada e bem iluminada tem tudo para levar o consumidor a entrar na loja e, consequentemente, comprar. Com o objetivo de oferecer soluções práticas ao varejo de brinquedos, a ABRIN idealizou o projeto Arruma Loja, uma instalação prática e moderna que está ensinando lojistas a construir um ambiente motivador que traga mais vendas por meio do visual merchandising.

No espaço Arruma Loja, a especialista em visual merchandising e retail design Cintia Lie Matuzawa, premiada arquiteta e professora de faculdades como o IED BRASIL, a ESPM e FAAP é que conduz os lojistas a como encantar o cliente.

“Seres sensoriais que somos, nos sentimos atraídos ou repelidos por estímulos”, conta. Uma padaria que exale um cheiro agradável de café e pãozinho fresco, por exemplo, pode reter o cliente por mais tempo e fazê-lo comprar algo a mais. Já uma música de estilo que o consumidor não goste ou tocada muito alta, segundo a especialista, pode promover o efeito contrário – afastar o cliente.

 

SERVIÇO

Instalação ‘Arruma Loja’: ABRIN 2019 – Rua D/E

Oficinas de Visual Merchandising: dia 18/03, às 14h30 e 16h; 19/03, às 11h e 14h; e dia 20/03, às 14h e 16h, no ‘Arruma Loja’.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais