Evento

Marketplace é tema de palestra do Abrin Talks

Marketplace é tema de palestra do Abrin Talks

André Santos diz que é necessário desenvolver técnicas de operacionalização em ferramentas de pagamento, publicidade, lojas virtuais e logística.

 

Entre as 10 maiores categorias vendidas nos maketplaces do Brasil, o setor de brinquedos deve aderir a esse modelo de negócios de uma vez por todas. Isso é o que aponta André Santos, supervisor comercial do Mercado Livre.

Ao que tudo indica, a tendência do varejo para 2019 em diante é investir nas vendas por meio de marketplaces, os quais estão mostrando em números seus resultados favoráveis. De acordo com Santos, no Brasil, mais de 25% das vendas do e-commerce são por meio de marketplaces. O varejo on-line corresponde a 5% do total de oportunidades em grandes vitrines virtuais nesse modelo.

O segmento de brinquedos também deve entrar na onda, democratizando as vendas on-line e expandindo a visibilidade dos produtos por meio das parcerias com os marketplaces. Para o especialista, isso significa conhecer “boas práticas e alavancar as vendas em todo o País”.

Nesse raciocínio, alguns pontos são destacados por Santos como primordiais:

  • Conhecer os processos de gestão de grande demanda de vendas nos marketplaces;
  • Planejar webmarketing e estratégias para vender nos marketplaces do Brasil;
  • Criar um plano de ação para o desenvolvimento de atendimento;
  • Desenvolver técnicas de operacionalização em ferramentas de pagamento, publicidade, lojas virtuais e logística.

Essas questões, por sinal, serão abordadas por André Santos em sua palestra no Abrin Talks, que tem como título: “Supervendedores de marketplaces”. A apresentação será no dia 19 de março, às 14h30.

André trabalha desde 2007 no Grupo Mercado Livre, tendo capacitado até hoje cerca de 80.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPR-net, SEBRAE - Feira do Empreendedor e Mercado Livre Experience. Além disso, é autor do livro “Supervendedores do Mercado Livre e Outros Marketplaces”, que está em sua segunda edição com mais de 10.000 cópias vendidas.

 

 

Fonte: Primeira Página.

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter