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ABRIN Talks: “Comportamento do consumidor e o que os lojistas estão fazendo para vender mais”

ABRIN Talks: “Comportamento do consumidor e o que os lojistas estão fazendo para vender mais”

E-commerce: “criar métodos de venda direta é uma das estratégias para beneficiar o varejo, diz palestrante”.

 

De acordo com Gabriel Villa, da VTEX, em palestra no ABRIN Talks 2019, apenas 5% do varejo brasileiro é via e-commerce, sendo que 73% estão nos marketplaces.

Nos Estados Unidos, o método equivale a 12% e, na China, 20%. “Um dos gargalos é a precariedade dos meios de pagamentos oferecidos pelas lojas virtuais do Brasil”, completa Gabriel.

Para ele, a dica é: “não se deve abrir mão de clientes, mas firmar-se no digital, já que 40% das vendas das lojas físicas originaram-se de uma pesquisa na Internet”. Para isso, o varejista deve se apropriar de ferramentas estratégicas para chegar ao consumidor por caminhos diferenciados, a exemplo do uso do Omnichannel.

Trata-se de uma estratégia de comunicação e vendas entre canais, cujas organizações usam para melhorar a experiência dos consumidores, implicando na interação e sincronização de canais.

Ainda conforme Gabriel, “deve-se buscar novas oportunidades em operações tradicionais a partir das necessidades do consumidor e escalabilidade”.

 

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Fonte: Primeira Página

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