Varejo

Dia das Crianças: varejo de brinquedos prevê crescimento de 8%

Ticket médio de quem pretende ir às compras na época será de R$ 50 a R$ 100, segundo associação de shopping centers.

 

Outubro promete aquecer o varejo de brinquedos, principalmente, por conta do Dia das Crianças. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida promete movimentar shoppings e aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado.

De acordo com o levantamento, na rede de lojas Ri Happy os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados e personagens de mídia.

“O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

Numa pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion com 1.006 consumidores de todas as regiões do Brasil, 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças e 72% disseram que a categoria favorita este ano será brinquedo.

Para celebrar o momento, algumas lojas de brinquedos terão atividades lúdicas e gratuitas para animar a temporada dos pequenos, com o objetivo de incentivar a relação entre pais e filhos.

 

Leia também: Procon fiscalizará lojas de brinquedos até o Dia das Crianças

 

Leia também: Fique atento! Consumidor do varejo busca por marcas sustentáveis

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais