Expositores

Prefeitura de São José dos Pinhais inaugura parquinho com brinquedos doados pela Freso

Prefeitura de São José dos Pinhais inaugura parquinho com brinquedos doados pela Freso

O novo espaço atenderá mais de 380 alunos da Escola Municipal Paulo Pimentel.

 

Na companhia de alunos, professores e representantes da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (SP), a prefeitura da cidade inaugurou uma área de lazer para os estudantes da Escola Municipal Paulo Pimentel, no Jardim Cristal. O espaço contou com a colaboração da Freso, que doou os brinquedos.

A nova área trata-se de um parquinho para atender mais de 380 alunos, com faixa etária de 5 a 10 anos. Já a doação faz parte das ações sociais da Freso Brinquedos, que, segundo Kleber Pupo, gerente comercial, “é uma forma de retribuir e devolver para a sociedade um pouco das conquistas da empresa”. Na inauguração, o gerente estava acompanhado do dirigente da empresa, Adalberto Junqueira Benedini, e parte da equipe administrativa, marketing e operacional da Freso.

Para o professor Imar Augusto, Secretário de Educação, a comunidade tem que estar presente de uma forma geral, junto às ações e estruturas voltadas a Educação. “Temos que agradecer a iniciativa da empresa Freso, bem como toda a equipe pedagógica da Escola Paulo Pimentel, e lembrar que uma estrutura de lazer é sim uma ferramenta de trabalho a mais no ambiente educacional”, finalizou.

Por sua vez, Toninho Fenelon, prefeito de São José dos Pinhais, parabenizou a Freso e agradeceu a doação, reforçando a ideia de que todos vivemos em sociedade, em um ciclo interdependente, e que ações como essa demonstram isso.

“A Educação é um dos principais equipamentos da administração pública, pois é a base de tudo – é das escolas que saem os novos cidadãos. Empresas como a Freso geram empregos e renda para o município através de tributos e, por meio destes, devolvemos o que é de direito a sociedade. Porém, vale ressaltar que algumas empresas fazem muito mais do que o pagamento de impostos, é o caso da Freso, que interage com a comunidade educacional, fazendo doações de estruturas de lazer”, pontuou Toninho.

Zélia Kshesek, diretora da escola, e Carla Waldeck, pedagoga, recepcionaram as autoridades durante o evento e promoveram uma apresentação cultural com os alunos, agradecendo a doação e parceria.

 

Leia também: Marbel Plásticos participa da ABRIN no Balneário Camboriú

Leia também: A pedidos, Pogobol da Estrela está de volta

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais