Expositores

Hasbro inicia programa de reciclagem no Brasil

Em parceria com a TerraCycle, iniciativa possibilita que os consumidores dêem um descarte final correto para brinquedos em desuso.

 

A Hasbro estendeu para o Brasil sua parceria com a TerraCycle, já existente nos Estados Unidos, França e Alemanha, para a reciclagem de seus brinquedos e embalagens.

Para participar gratuitamente do programa, basta se cadastrar no site da marca e imprimir uma etiqueta pré-paga na respectiva página. Em seguida, o participante deve levar o material etiquetado até uma agência dos Correios e pronto!

A TerraCycle reciclará esses materiais para produzir itens que podem ser utilizados na construção de playgrounds, vasos, bancos de parque, entre outros usos inovadores.

Além disso, a cada 100 gramas de resíduo enviado, o participante receberá 10 pontos TerraCycle, que equivalem a R$ 0,10, os quais poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.

Todos os brinquedos sem condições de uso das linhas da Hasbro e suas respectivas embalagens podem ser destinados a esta ação. Não são aceitos produtos de outras marcas ou licenciados. Os brinquedos devem ser enviados sem as pilhas.

 

Leia também: A Internet e a importância da infância lúdica

 

Leia também: 7 dicas para montar um Tangram

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais