Inspirações

Mão na massa! Quatro brinquedos para fazer em casa

As férias acabam, mas a energia das crianças, não. Aqui, quatro idéias para elas criarem seu próprio brinquedo.

 

Pés de dinossauro

Com um pouco de imaginação, caixas vazias de lenços de papel se transformam em acessórios divertidos para brincadeiras, como pés de dinossauro, por exemplo. Feltro, espumas ou pedaços de papelão viram unhas enormes e assustadoras. E o guache complementa com as cores perfeitas!

Fogão organizador

Um fogão de papelão, feito com uma caixa grande, tem duas funções: além de servir para as crianças brincarem de fazer comida, ele também ajuda a organizar os brinquedos como um baú secreto. Não tem segredo, basta cortar a caixa e desenhar os botões e grelhas com tinta. A tampa do forno esconde o compartimento secreto.

Instrumentos musicais

Um bom som anima qualquer dia de férias. Se for com o próprio instrumento musical, então, melhor ainda. A diversão já começa na hora de confeccioná-lo. Utilize latas, caixas, arroz, feijão, e faça tambores, chocalhos e o que a sua criatividade permitir.

Marcadores em forma de pipa

Os livros também não podem ficar de lado nas férias, já que conhecer novas histórias também é uma forma muito divertida de estimular a criatividade. E quando a imaginação já começa no próprio marcador de página? Faça pipas com feltro ou cartolina e deixe as rabiolas para fora, marcando a página do livro preferido do seu filho.

 

Leia também: Alunos trocam recicláveis por “dinheiro” que compra brinquedos

Leia também: Brincar nas férias conecta pais e filhos

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais