Comércio Digital

Brasil terá mais de 100 milhões de empreendedores em 2019

Brasil terá mais de 100 milhões de empreendedores em 2019

Segundo uma pesquisa realizada pela MindMiners, 66% dos brasileiros desejam abrir a própria empresa em 2019, buscando ter mais liberdade e autonomia.

 

Uma pesquisa realizada pela MindMiners aponta que 66% dos brasileiros desejam abrir a própria empresa em 2019, buscando ter mais liberdade e autonomia. Neste cenário, o comércio eletrônico surge como a alternativa segura e sem muitos riscos para a maioria dos brasileiros.

O empreendedor e especialista em e-commerce, Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais com mais de 870 mil lojas criadas, dá algumas dicas para quem quer empreender na internet:

Nicho

O produto escolhido é fundamental para quem está começando a jornada empreendedora no e-commerce. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela. Invista em um produto que consiga acolher um público alvo, gerando fidelização.

Planejamento

Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual. Pesquise os possíveis concorrentes, invista em capacitação e lembre-se do estoque e logística.

Tecnologia

Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Uma alternativa é a Loja Integrada, que permite criar o e-commerce em cinco minutos.

No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas, como Hubs de Marketplace e Instagram Shopping.

Marketing

Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

 

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa do especialista em e-commerce, Alfredo Soares.

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais