Comércio Digital

Embalagem no e-commerce pode garantir a segunda compra

Embalagem no e-commerce pode garantir a segunda compra

Especialista em marketing digital, Emerson Místico fala que o cliente precisa imaginar sobre o produto para criar uma expectativa antes de ele chegar.

 

“Quando uma pessoa compra pela internet, além do produto em si, ela gostaria de ser surpreendida. Se o produto vem em uma embalagem feita de qualquer jeito (amassada ou em caixas precárias), a primeira compra foi garantida, mas esse cliente, com certeza, não é a certeza de uma segunda compra”, explica o especialista em marketing digital, Emerson Místico.

Pensando nesse contexto, Místico afirma que a embalagem tem duas funções: Fazer com que esse produto chegue na casa do cliente da melhor forma possível, intacto, independentemente do tipo de produto que é para não ter danos. Então, é uma função de proteção. Outra finalidade é de encantar o cliente.

“Se você prepara uma embalagem bonita, bem-feita que, além de proteger o produto acaba encantando o cliente, você acaba diminuindo a diferença entre a expectativa da chegada do produto e de repente ele se decepcionar com alguma coisa. Esse papel da embalagem no e-commerce acaba sendo também uma ferramenta de criação de vínculo com o consumidor”, afirma.

É preciso levar em consideração alguns fatores, como o fato de que esse produto passar pela transportadora para chegar até o cliente final. Nesse transporte, a embalagem pode vir amassada ou com algum dano, mas percebe-se que não foi descuido da empresa.

 

Fonte: Primeira Página com informações do Diário da Região.

Redes Sociais