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Estratégias para aumentar as vendas on-line no Dia dos Namorados

Estratégias para aumentar as vendas on-line no Dia dos Namorados

De acordo com especialista, oferecer embalagem para presentes e brindes e ter um sistema inteligente de comunicação são diferenciais.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce faturou 10% a mais no Dia dos Namorados de 2018, na comparação com o ano anterior. A expectativa é de que a data, considerada uma das mais importantes para os varejistas brasileiros, siga rendendo boas vendas também em 2019.

Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce e sócio do ENVIOU – startup que reúne uma suíte de ferramentas que ajudam as lojas on-line a vender mais – reuniu algumas dicas e orientações sobre como os profissionais que comandam lojas virtuais em todo o país devem proceder para fazer com que o Dia dos Namorados seja uma experiência positiva para todos.

  • Comece a pensar na data com antecedência. Um bom planejamento vai refletir diretamente no resultado da ação para a data;
  • Verifique seu estoque e se certifique quanto à disponibilidade de produtos. Para isso, avalie as vendas em anos anteriores;
  • Converse com o time de logística, tanto interno quando externo, e certifique-se de que não haverá problemas com atraso nas entregas;
  • Tenha sempre em mente que essa é uma oportunidade para atrair e conquistar novos clientes – aqueles que não conhecem a loja ou que não compraram nela anteriormente – assim, certifique-se de que o cliente terá uma experiência positiva e marcante. Deixe seu time preparado para auxiliar em caso de dúvidas ou para evitar problemas na realização das compras;
  • Atenção ao preço dos produtos. O consumidor está atento e pesquisando os produtos que quer adquirir. Assim, cuidado com os preços praticados e anúncios de ofertas. Caso faça promoções, certifique-se de que ela seja real e efetiva;
  • Faça comunicações inteligentes;
  • Faça benchmarking. Analise e entenda em que aspectos é possível melhorar a atuação da sua loja a fim de oferecer atendimento de qualidade ao seu cliente;
  • Ofereça embalagem para presente e brindes, se for possível.

 

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Fonte: Primeira Página.

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