Comércio Digital

Comércio eletrônico paulista comemora avanço de 10,5% em seis meses

Só no segundo trimestre do ano, os pedidos das vendas online atingiram a marca de 13 milhões.

 
O motivo da comemoração é porque as vendas do comércio eletrônico no Estado de São Paulo registraram alta de 11,1% no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

O faturamento real é de R$ 4,67 bilhões, sendo que, nos seis primeiros meses deste ano, o avanço foi de 10,5%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen.

Para se ter uma ideia, os pedidos das vendas on-line atingiram 13 milhões no primeiro semestre. A participação das vendas no varejo paulista ficou em 2,6% - praticamente estável antes os 2,7% do primeiro trimestre, com tíquete médio de R$ 355,15.

Os resultados revelam boas expectativas para o fechamento de 2019. Em 2018, houve um avanço de 4,2% no acumulado do ano, ao passo que o primeiro trimestre deste ano já chegou a 10,5%.

De acordo com a FecomercioSP, o desempenho do varejo on-line tem sobressaído ao varejo físico. Contudo, a Instituição sugere que se deve aprimorar a infraestrutura para que os marketplaces funcionem melhor, a exemplo das medidas de controle para a redução de fraudes no sistema, principalmente em relação aos meios de pagamentos.

 

Leia também: 5 dicas para abrir uma loja virtual com os R$ 500 do FGTS

 

Leia também: Parceria vai ajudar pequenos lojistas virtuais

 

Fonte: Primeira Página, com informações da FecomercioSP

Redes Sociais