Mercado

Hello Kitty comemora 45 anos

Hello Kitty comemora 45 anos

Personagem oferece infinitas possibilidades de licenciamento em produtos de beleza, brinquedos, calçados, vestuário, papelaria, alimentos, decoração e muitos outros.

 

“Hello Again” é o tema global da comemoração de aniversário da personagem. Esse conceito busca resgatar na memória das pessoas qual foi o seu primeiro contato com a Hello Kitty. Para quem nasceu nas décadas de 70 e 80, por exemplo, os papéis de carta e os itens escolares com certeza são acessórios marcantes da icônica personagem que, em 2019, completa 45 anos.

 “Ao longo do ano, serão promovidas ações em comemoração. Os fãs podem esperar várias homenagens cheias de fofura e muita diversão“, conta Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio, licenciadora da marca. "No Brasil, teremos um calendário especial comemorativo, com lançamentos e ações para todas as idades”, acrescenta.

Fenômeno internacional, a Hello Kitty faz muito sucesso aqui no País, encantando crianças e adultos a cada geração, diferenciando-se justamente por ser multitarget e querida por pessoas de todas as idades. A marca oferece infinitas possibilidades de licenciamento, com produtos em diversos segmentos, entre os quais o de beleza, de brinquedos, calçadista, vestuário, papelaria, alimentício, decoração, acessórios, entre outros.

Hello Kitty, que nasceu em 1974, ultrapassa gerações. A personagem foi criada pela designer da empresa japonesa Sanrio, Yuko Shimidzu, e recebeu o nome inglês porque a cultura britânica era muito popular entre as garotas japonesas da época.

Em seus 45 anos, a personagem já estampou carros, maternidade, avião, spa e joias. De olho no nicho da cultura pop e fashion, a Sanrio procura investir em  parceiros estratégicos. Alguns exemplos aqui no Brasil são Melissa, Puma, Santa Lolla e Samuel Cirnansck, que desfilou a coleção inspirada na personagem durante o SPFW.

 

Fonte: Primeira Página

 

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter