Mercado

Rio de Janeiro ganha primeira loja física de bonecas negras

Rio de Janeiro ganha primeira loja física de bonecas negras

“Era uma Vez o Mundo” está localizada no espaço Andradas 22, na região central da cidade.

 

Para suprir a falta de bonecas negras no mercado, a “Era Uma Vez o Mundo”, negócio de impacto social, em parceria com o Instituto Ekloos, lançou a primeira loja do tipo no Rio de Janeiro (RJ). Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto, conta que a ideia de criar uma loja só com bonecas negras surgiu da dificuldade que os consumidores têm de encontrar tais produtos em espaços físicos.

“Entendemos que o público tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado”, ressalta a empresária.

A boneca Dandara, uma homenagem à mulher de Zumbi de Palmares, será o destaque de vendas. “Precisávamos que as bonecas tivessem relevância para a população negra, então pegamos nomes de figuras históricas que são importantes para nós, para colocarmos nas bonecas”, conta Jaciana. 

“Estamos muito felizes e acredito que a parte mais difícil será fazer as pessoas entenderem a necessidade de ter uma loja só com bonecas negras”, diz.  Para Jaciana, apesar de a oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda é difícil encontrar um brinquedo desse tipo em uma loja física.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais