Mercado

Semana do consumidor registra tráfego maior no e-commerce

Semana do consumidor registra tráfego maior no e-commerce

Os dados da empresa Linx apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas e foram as grandes responsáveis por impulsionar os resultados.

 

A Linx, especialista e líder em tecnologia para o varejo, registrou aumento no tráfego do e-commerce durante a semana do dia do consumidor, celebrado no dia 15 de março. Em comparação com as três semanas anteriores, houve um crescimento de 19,3% no interesse por itens online durante o período da data promocional.

Este número representa um aumento de 50% em relação à variação do ano anterior. Entre os produtos mais comprados, estão itens das categorias Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), Bebê e Infantil (berço, cômoda e guarda-roupa) e Moda e Acessórios (calças, blusas e camisetas).

Os dados apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas destes segmentos. Em Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios, 87,72% das vendas foram frutos de promoções. Ainda neste sentido, os destaques que vêm em seguida são Bebê e Infantil (87,29%), Casa e Decoração (82,82%) e Moda e Acessórios (51,95%).

De acordo com a Linx, o Dia do Consumidor vem tomando proporções de 'semana' nos últimos anos. Isso porque o varejo começou não só a aproveitar a data para realizar ações especiais, mas também estendeu as condições especiais para os dias que cercam o tão esperado 15 de março.

Para chegar a esses números, a Linx analisou o desempenho de um grupo de varejistas ativos em sua base de clientes tanto em 2018 quanto em 2019. Segundo a empresa, esses lojistas receberam um número de pedidos 18% superior e faturaram 20% mais em relação às semanas que antecederam o período da data promocional.

 

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa Linx.

 

Redes Sociais