Mercado

McLaren Senna em blocos plásticos

McLaren Senna em blocos plásticos

Assim como o carro real, o modelo colecionável promete muita diversão, e fica pronto após 300 horas de montagem, em média.

 

O mais recente modelo da Ultimate Series da McLaren, que leva a marca SENNA, oferece a mais pura conexão entre homem e máquina da atualidade. Isso porque o carro de rua mais extremo construído pela McLaren, o “Senna”, foi miniaturizado e tem tijolos plásticos entrelaçados substituindo a fibra de carbono na nova edição da LEGO Speed Champions.

Assim como o carro real, o modelo colecionável promete muita diversão - embora neste caso para aficionados com idade acima dos sete anos. Cada McLaren Senna leva perto de 300 horas de montagem meticulosa à mão no centro de produção da McLaren Automotive, em Woking, no Reino Unido. O LEGO Speed Champions Senna também será montado à mão, provavelmente muitas vezes, mas as 219 peças, em cada modelo de 15 cm de comprimento, se acoplam bem mais rapidamente.

O kit inclui um objeto que nem mesmo o verdadeiro McLaren Senna traz: seu próprio túnel de vento. Para um carro que pode gerar incríveis 800 kg de downforce à velocidade de 250 km/h, o túnel de vento é ideal para que os jovens fãs confiram as propriedades aerodinâmicas excepcionais do Senna.

O modelo traz ainda os mesmos difusores de ar dianteiros, a tomada de ar no teto e a asa traseira gigante que caracterizam o carro de rua original. Com acabamento em cinza azulado e destaques contrastantes na cor laranja, o modelo inclui um conjunto de aros de roda intercambiáveis, para-brisa removível e ainda a minifigura de um piloto vestido com o uniforme McLaren e o patrocínio da Pirelli, revelando a incrível atenção aos detalhes que a LEGO consegue nos modelos da série Speed Champions.

O novo LEGO, assim como o carro original, foram inspirados no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, que alcançou cada um dos seus três títulos mundiais com modelos McLaren. O carro que leva sua marca, lançado oficialmente no Salão de Genebra do ano passado, é o modelo de rua mais leve e mais focado em pistas que a McLaren já construiu. Com 800 cavalos de potência e motor V8 com turbo compressor, o Senna pode chegar aos 340 km/h e acelerar de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

 

Fonte: Primeira Página.

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais