Mercado

Motorista de transporte escolar transforma ônibus em quarto de brinquedos

Motorista de transporte escolar transforma ônibus em quarto de brinquedos

A ideia é animar as crianças durante a ida à escola, para que não seja uma atividade rotineira.

 

Paulo César da Silva, motorista de ônibus escolar do município de São Pedro da Aldeia (RJ), decora diariamente o seu veículo com brinquedos como bichinhos de pelúcia, carrinhos e bonecas, entre outros enfeites para agradar as crianças durante o trajeto para a escola. Além disso, nas datas comemorativas, o motorista, conhecido pelas crianças como Tio Paulo, estiliza o ônibus de acordo com o tema da comemoração.

Durante a Páscoa, por exemplo, o veículo esteve decorado com coelhos e ovos. O motorista também se caracteriza de personagens infantis e temáticos para alegrar as crianças, que fazem o percurso ao som de músicas infantis.

Tio Paulo diz que começou sua vida profissional em estradas, mas sempre teve o sonho de trabalhar com transporte escolar e, há 10 anos, está atuando nisso. “Gosto muito de agradar as pessoas, de fazer meu trabalho dessa forma. Trabalho em São Pedro da Aldeia há dois anos e todos os dias são assim. Enfeito o ônibus de acordo com as datas comemorativas do momento e nos dias normais, ele vira quarto de brinquedos. As crianças me recebem com muita alegria. Ver os olhos delas brilharem me deixa radiante. O aluno se sente feliz ao entrar no ônibus e sente saudades quando está em casa”, contou animado.

Allan Rodrigues, diretor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação Aldeense, se diz contente com a atitude. “As crianças que são transportadas pelo colaborador Paulo vão para a escola contentes, pois ele faz do ambiente de trabalho uma parte da sua casa. Ele faz de uma ação rotineira, que é a ida para escola, um momento mais feliz”.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais