Mercado

Sesc São Paulo apresenta programação na Semana Mundial do Brincar

 Sesc São Paulo apresenta programação na Semana Mundial do Brincar

“Brinquedo de dançar” é destaque da programação do Sesc Campo Limpo.

 

De 25 de maio a 2 de junho, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar em todas as unidades do estado. A ação promovida no Brasil pela Aliança pela Infância desde 2009, que conta com a participação do Sesc São Paulo desde 2013, convida a sociedade para reflexão e debate sobre a importância do brincar.

Com o tema “O Brincar que abraça a diferença”, a edição de 2019 traz luz ao fato de que o brincar é um terreno fértil para a construção da alteridade. Quando brincam, as crianças ressignificam o mundo - pedra vira gente, folha vira pássaro, galho vira varinha de condão. Ao brincar, é possível reconhecer semelhanças em um mundo dotado de diferenças.

Pensando nisto, todas as unidades do Sesc São Paulo realizarão vivências, oficinas, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas, contação de histórias, saraus, recreações, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações.

Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos e demais interessados nas questões da primeira infância, a programação também dá destaque ao Espaço de Brincar, um programa do Sesc São Paulo que propõe um conjunto de ações para e sobre a primeira infância, baseado na premissa de que o brincar é uma experiência social na qual a criança transforma os objetos aos quais tem acesso em brinquedos e brincadeiras a partir de sua própria realidade social. Veja a programação completa em sescsp.org.br/semanamundialdobrincar.

 

Leia também: Livro ensina brincadeiras tradicionais de vinte países africanos

Leia também: Veterinário usa peças de brinquedo como prótese para tartaruga

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais