Mercado

Mauricio de Sousa Produções comemora 60 anos

 

Marca é uma das campeãs de produtos licenciados, com mais de 3.500 itens.

 

Bidu e Franjinha são os precursores, com tirinhas publicadas em 1959, nas páginas da então Folha da Tarde (atual Folha de São Paulo). Hoje, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se transformou na maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica.

Única desse porte na América Latina, só nos quadrinhos produz mais de 1.200 páginas de historinhas por mês. Cerca de 150 empresas licenciam os personagens para mais de 3.500 itens. O reconhecimento é internacional com premiações no Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países. 

Esse ano, a comemoração não ficará só na história, a MSP já começou a trazer grandes novidades desde janeiro, uma delas é a vinda da nova personagem Milena e sua família para o bairro do Limoeiro. Além disso, tem também a entrada da Turma da Mônica Jovem nos Estados Unidos e Canadá e a exibição na National Geographic do documentário biográfico sobre Mauricio de Sousa. Para completar, atrações comemorativas estão espalhadas pelo Brasil: 

Filme Turma da Mônica – Laços: O primeiro live-action da Turma da Mônica, baseada na Graphic Novel brasileira mais vendida no país feita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O filme será lançado nacionalmente no dia 27 de junho.

Circo Turma da Mônica – Brasilis: O novo grande espetáculo da "Mauricio de Sousa Ao Vivo", superprodução circense-musical que enaltece a diversidade cultural do País, trazendo a representatividade das nossas origens, passando pela cultura indígena, africana e europeia de um jeitinho único e especial dentro do universo das criações de Mauricio de Sousa. Conta com mais de 100 figurinos, efeitos especiais e um elenco de artistas e bailarinos, além da Turma da Mônica.

Geração 12: Um novo selo de mangá MSP com a Turma da Mônica e seus personagens com 12 anos de idade. Sua coleção será dividida em temporadas com seis episódios cada.

Exposição “Olá, Mauricio!”: No prédio da FIESP, na Avenida Paulista, uma grande experiência com Mauricio e sua turminha como nunca antes formatada para que todos que amam a Turma da Mônica e seu criador se lembrem para sempre. Terá início no dia 17 de julho e término em 15 de dezembro de 2019.

Novo Parque da Turma da Mônica em Pernambuco: Depois de Goiânia, onde foi inaugurada a Estação Turma da Mônica dentro do Shopping Cerrado, agora é Olinda que terá um parque indoor no Shopping Patteo Olinda. O Nordeste agora tem um lugar para toda a família se divertir com a turminha.

Coleção Monteiro Lobato com a Turma da Mônica: No ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público, a Turma da Mônica chega às livrarias para contar as histórias do escritor. Com ilustrações de Mauricio de Sousa, já foram lançadas Narizinho Arrebitado e O Sítio do Picapau Amarelo, publicadas pela Girassol Brasil Edições.

Homenagem: 47º Festival de Cinema de Gramado homenageia, com o Troféu Cidade de Gramado, o desenhista Mauricio de Sousa pelos 60 anos da primeira tira publicada em julho de 1959, no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo).

5... 4... 3... 2... 1...: Mônica e Menino Maluquinho perdidos no espaço reúne as criações máximas de Mauricio de Sousa e Ziraldo pela segunda vez. Neste livro, escrito por Manuel Filho e publicado pela Melhoramentos, repleto de fantasia e aventura, Mônica e Maluquinho contarão com a ajuda de seus amigos (até o Chico Bento participa!) para solucionar um mistério interplanetário! Se você pensou em extraterrestres, acertou! Aperte os cintos e prepare-se para a decolagem rumo à diversão.

 

Leia também: A cada brinquedo vendido, fábrica doa outro para uma criança que não pode comprar

Leia também: Filme Ugly Dolls, com brinquedos “vivos”, ensina a importância da aceitação

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais