Mercado

Manaus lança campanha para arrecadação de brinquedos

Programa atende áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo levar diversão às crianças do dia 12 de outubro.

 

A campanha de arrecadação de brinquedos para a “Festa das Crianças 2019”, que será realizada em outubro, por meio do Fundo Manaus Solidária, foi lançada em Manaus.

A programação acontece em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo levar diversão às crianças, com atividades lúdicas, esportivas, educativas e culturais. A ação mescla brincadeiras de rua com oficinas de educação para o trânsito, limpeza bucal, noções de preservação ambiental, reaproveitamento de resíduos sólidos e apresentações culturais.

O lançamento foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Há três anos, o Fundo Manaus Solidária promove as festas pelo Dia das Crianças e, somente no ano passado, 3.350 crianças foram beneficiadas diretamente por meio de três grandes festas em diferentes escolas.

Uma delas, o Grupo Raio de Sol, assiste crianças e adolescentes que buscam tratamento médico para doenças sanguíneas em Manaus e são atendidos pela Fundação Hemoam. O ponto de coleta dos brinquedos é a sede do Fundo Manaus Solidária, localizado na Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste.

 

Leia também: 5 dicas para organizar os brinquedos das crianças

Leia também: Veterinário usa peças de brinquedo como prótese para tartaruga

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais