Mercado

6 brinquedos colecionáveis da Coca-Cola que deixaram saudade

São muitos, mas destacamos os que mais marcaram época e conquistaram colecionadores de todas as idades.

 

  1. Mini Coca-Cola

Talvez não seja da sua época, mas a garotada da década de 1980 simplesmente enlouqueceu os pais por causa das mini “coquinhas”. Eram mini garrafas (com o engradado e tudo) feitas de vidro e com um líquido misterioso dentro! Quem nunca ouviu da mãe: “se beber morre”!?

  1. Mini bolas

Lançadas para celebrar as Olimpíadas de Atlanta em 1996, as mini bolas da Coca-Cola fizeram o maior sucesso. Sem dúvida, provocaram diversos acidentes domésticos, de quedas e tropeços de adultos desavisados, incluindo janelas e badulaques quebrados. Mas certamente deixaram saudade de uma época.

  1. Ioiôs

Você chegou a ter algum ioiô da Coca-Cola ou todos? Em 1995, a marca lançou como brinde alguns modelos que fizeram sucesso na época. Cada qual com o rótulo de um refrigerante da companhia. O fato é que ninguém se contentava com um só!

  1. Geloucos

Entre 1997 e o ano 2000, a Coca-Cola atacou novamente! Desta vez, fazendo a molecada infernizar os pais por causa da promoção dos Geloucos. O mini brinquedo nada mais era do que dezenas de criaturinhas de plástico em formato de gelo.

  1. Mini Craques

Coca-Cola de novo! Em 1998, a empresa conseguiu enlouquecer os pais de todo mundo mais uma vez. Isso porque, motivada pela Copa da França, ela lançou a promoção dos mini craques. No total, eram 25 figuras dos craques da seleção, com 7 centímetros cada, e mais o trio especial, composto pelas grandes estrelas da Seleção Brasileira na época: Romário, Dunga e Ronaldo.

  1. Ursinhos Polares

Depois do sucesso dos bichinhos de pelúcia da Parmalat, nos anos 2000, a Coca-Cola aproveitou a ideia e apresentou uma campanha com uma coleção de ursos-polares de pelúcia. Os fofinhos foram lançados com uniformes alusivos aos esportes praticados nos jogos olímpicos que aconteciam na época em Sidney, Austrália.

 

Leia também: Série Brinquedos ganha terceira temporada na Netflix

Leia também: Sete horas: esse foi o tempo para resolver o cubo mágico mais difícil do mundo

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais