Mercado

Alunos da Unesp transformam madeira em brinquedos

Depois, as peças foram doadas a uma entidade infantil beneficente de Bauru (SP).

 

Estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru (SP), participaram de uma ação social que nasceu como atividade didática na instituição de ensino. Os alunos produziram e doaram brinquedos de madeira para uma entidade beneficente da cidade.

A iniciativa é resultado de uma atividade promovida no campus pelo projeto de extensão Muda Design, especializado no reaproveitamento de restos de madeira.

O resultado foi a confecção de peças que fazem a alegria de crianças da AELESAB, organização da sociedade civil que executar projetos assistenciais à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social na região.

“É muito gratificante porque demos uma nova vida para a madeira que seria jogada fora. Agora, levamos os brinquedos para essas crianças, que têm um acesso limitado à diversão”, comemora Yuri Ramos, aluno do curso de Design.

A base do Muda Design está localizada no Laboratório Didático de Materiais e Protótipos, da Unesp. O projeto de extensão dá um novo destino social às sobras de madeira. Para atender uma demanda do curso de Artes, os integrantes da iniciativa ministraram um workshop de reaproveitamento de madeira.

 

Leia também: Acordo entre Mercosul e EU dá às empresas europeias um mercado de 260 milhões de consumidores

Leia também: Itaquá Garden Shopping terá Campeonato de Games

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais