Indústria do brinquedo mapeia mercados do Nordeste ao Sul

Edições compactas da tradicional feira ABRIN, quarta maior do mundo, estão marcadas este ano para Recife, Goiânia e Balneário Camboriú.

A ABRIN Nordeste foi definida pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ para os dias 10 e 11 de julho, em Recife; enquanto a ABRIN Centro Oeste, em Goiânia, será realizada dias 24 e 25 de julho; e a ABRIN Sul ficou para dias 7 e 8 de agosto, no Balneário Camboriú. Locais e horários ainda não foram escolhidos.

O objetivo da realização das edições da ABRIN é melhorar a distribuição da indústria e atingir mais fortemente outros estados e cidades com menos concentração de consumidores. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, juntos, detém mais de 55% das vendas anuais de brinquedos. “Há estados que vêm registrando crescimento de participação, e essa é a intenção de realizar a feira no Nordeste, Centro Oeste e Sul, explica Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ.

A indústria do brinquedo se mantém em crescimento há uma década, e tem como previsão mais 9% este ano.

Promoção/Patrocínio: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Sobre a ABRINQ

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - Abrinq é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos.

Informações para imprensa:

Fevereiro/2019