Setor de brinquedos encerra 2018 com 7,5% de crescimento

Ainda que submetido aos efeitos da economia, na palavra do presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, o setor segue há uma década com performance positiva.

A última década representa para o setor de brinquedos um quadro de seguido crescimento. Estatística da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos registra faturamento de R$ 6,871 bilhões em 2018, crescimento de 7,5% em relação ao ano anterior.

A sazonalidade das vendas manteve-se praticamente estável, concentradas nos meses de agosto, setembro e novembro. Já o número de empregos diretos e indiretos no ano teve aumento de 161 postos de trabalho, destacando-se o aumento das vagas com carteira assinada e a ligeira diminuição das terceirizadas.

As vendas por linhas de brinquedos continuam mostrando predominância das bonecas e bonecos nas vendas, com 19,2%, contra 18,9% em 2017. Cresceram em participação as linhas de veículos (16,7%), jogos (9,75%), reprodução do mundo real (8,5%) e puericultura (6,8%).

São Paulo continua sendo o maior mercado (33,7% contra 35,8% no ano anterior), e estados como Amazonas (3%), Paraná (6,5%) e Santa Catarina (6,8%) registram crescimento importante.

“Completamos 36 anos de Abrin em 2019, e ao longo desse período acompanhamos os movimentos do mercado, com anos bons e outros nem tanto”, comenta Synésio Batista da Costa. “E esses anos nos mostram que é possível seguir existindo e crescendo. Temos orgulho de sermos a terceira maior feira de brinquedos do mundo, uma conquista de todo o setor.”

SERVIÇO:

ABRIN 2019 – 36ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS

Data: 18 a 21 de março

Horário: 10h às 20h (dias 18, 19 e 20); 10 às 18h (dia 21)

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100  Site: www.abrin.com.br

Facebook: @FeiraAbrin

Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEyEmp-4o5vOUxW644AijPVBw0PKxUL3d

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Informações para imprensa:

Rochelle Sanchez