Convidados da arena de conteúdo da 40ª edição da Abrin mostraram que o brinquedo pode fazer o bem e formar cidadãos melhores
No terceiro dia, a trilha de conteúdo da Abrin 2024 continuou sua viagem pelo tempo. As apresentações e painéis do Abrin Talks do dia 5 de março miraram no que está por vir e nas oportunidades que os próximos anos reservam.
Não dá para falar de futuro sem falar da contribuição dos brinquedos para as novas gerações. O painel “Vendendo brinquedos como ferramenta de educação e formação humana” reuniu iniciativas inovadoras voltadas ao bem das pessoas.
Alcione Albanesi, fundadora dos Amigos do Bem, relatou como tem levado alegria a moradores do Nordeste extremamente carentes. “Só no último Natal, distribuímos mais de 100 mil brinquedos percorrendo os povoados”, disse.
Inspirada pela mãe, Juliene Albanesi decidiu trilhar o mesmo caminho e criou a Turminha da Millie. “Eu sonhei com uma boneca com esse nome, e foi então que criei a marca e me convenci de que o brinquedo poderia ser uma ferramenta para fazer o bem”.
A ToyMix vai na mesma linha, com brinquedos lúdicos, inclusivos e que colaboram para a formação das crianças. Para Cristiane Rodrigues, gerente de Marketing, o brinquedo faz parte da estrutura da criança para se tornar um adulto melhor. “A tecnologia dos tempos atuais não atrapalham a missão da empresa: “Ela veio para ajudar quem quer ajudar”.
A rede de varejo Ri Happy é uma importante parceira de todos estes projetos. “As crianças utilizam a brincadeira como forma de ensaiar a vida. Todo e qualquer instrumento que ajuda neste processo é o brinquedo”, reforçou Thiago Rebello, CEO do grupo.