Figura I – Rodada de Negócios (Foto: Recs Filmes)

São Paulo, 04 de março de 2023 – O segundo dia de programação da feira ABRIN contou com palestras estratégicas para lojistas e empreendedores do setor de brinquedos, com pesquisas de mercados pela EC Global e insights valiosos sobre como expandir as vendas para outros tipos de negócios. para prosperar.

Destaque para o espaço Rodada de Negócios, um local promovido pela ABRIN para reunir expositores e lojistas onde o intuito é promover a aproximação entre lojistas e expositores, permitindo que os lojistas conheçam novos produtos e que os expositores tenham acesso a potenciais compradores de grandes marcas e redes. Só nesta segunda-feira, dia 4, foram realizadas mais[FF1] [jo2] [ta3]  de 150 reuniões, com a participação de mais de 20 lojistas e 60 empresas expositoras. A expectativa é de chegar entre 200 e 220 reuniões ao longo do evento.

“É uma ferramenta de aproximação de mercado. O lojista conhece o produto do expositor e o expositor tem acesso a compradores de grandes marcas, de grandes redes. Talvez por conta própria, eles teriam um pouco mais de dificuldade de fazer essa aproximação” explica Lica Marques, diretora da Contatus Eventos, responsável pelo espaço da Rodada de Negócios, oferecida pela Abrin e Francal.

Além disso, o segundo dia do Abrin Talks promoveu mais uma rodada de bate-papos imersivos e que ofereciam conteúdos de valor e insights para os visitantes. Confira um resumo dos painéis do dia:

A realidade do setor de Brinquedos

Alini Benzatti, diretora de pesquisa & insights da EC Global, apresentou durante o ABRIN Talks uma pesquisa recente sobre o processo de decisão de compra e motivadores de escolha. A pesquisa EC Global destaca que quanto mais nova a criança é presenteada, mais as pessoas escolhem brinquedos educativos, musicais, bonecas e pelúcias como presentes. A partir dos 3 anos, aumenta a busca por brinquedos que incentivam a atividade física e o desenvolvimento cognitivo.

Figura II – Alini Benzatti (EC Global), (Foto: Recs Filmes)

A pesquisa também exalta que a nostalgia ainda existe e tem impulsionado o mercado de brinquedos. Também podemos sinalizar que a preferência de compra fica mais ligada ao comprador do que ao presenteado. Essa escolha pode refletir a confiança na qualidade dos presentes e a busca por criar uma conexão especial com as novas gerações, além do desejo de compartilhar memórias afetivas e reviver a própria infância.

Benzatti comenta, ainda, sobre a importância da variedade de ofertas. “Ofertar opções que promovam um brincar sozinho é importante para estimular o desenvolvimento individual, a autonomia, criatividade, ainda que seja um momento de maior supervisão dos adultos. Já as brincadeiras entre outras pessoas também são importantes, pois promovem o fortalecimento de vínculos e das habilidades sociais.”

Expandindo as vendas para outros tipos de negócios

Bruno Pranzetti Lima (Diretor Executivo da Papelaria de Brinquedo), Rafael Biasotto (CEO da Uatt?, Bubu e Corujinhas), Lucas Cardoso (CEO da Valentina Brinquedos) e Eduardo Coutinho (Gerente Comercial Sênior – Sazonais do Grupo Carrefour) participaram do ABRIN Talks para debater oportunidades de expansão não convencionais aos lojistas.

Figura III da esq. para dir.: Bruno Pranzetti Lima (Papelaria de Brinquedo), Rafael Biasotto (Uatt?, Bubu e Corujinha), Lucas Cardoso (Valentina Brinquedos), Eduardo Coutinho (Grupo Carrefour) (Foto: Recs Filmes)

Bruno Pranzetti comenta e destaca que “a dificuldade é entender a dor do cliente para colocar o produto na loja. É necessário ofertar aquilo que o cliente deseja adquirir. Com isso, é possível até reduzir o investimento na compra de novos produtos. É preciso fazer uma compra de novos produtos com estratégica, identificando o público-alvo.”

Sobre feiras como a ABRIN, Rafael Biasotto reforça que “é o grande convergente de oportunidades, tanto com o que você quer levar para a loja, quanto para ouvir do mercado. O varejo é observação, sentir ouvir o que o consumidor quer e ver, e é essencial”, fundamental para uma estratégia assertiva na seleção do mix de produtos.

Eduardo Coutinho destaca que, no Carrefour, por exemplo, “trabalham com dois formatos de ofertas de brinquedos. O primeiro é o brinquedo presente em épocas sazonais. O segundo é o brinquedo com preço acessível, onde o cliente pode comprar e não vai atrapalhar a lista de compras dele.”.

SERVIÇO

ABRIN 2024 – 40ª Feira Internacional de Brinquedos 

Dias e horários: De 03 a 05 de março, das 10h às 20h / 06 de março, das 10h às 18h. 

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP 

(Transporte gratuito partindo da Estação Portuguesa/Tietê) 

Site oficial ABRIN 2024 – clique aqui 

   

Evento voltado para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e influenciadores autorizados pela organização).   

  
  

Sobre a ABRIN    

Ao longo das décadas, a Feira Abrin fomentou o mercado nacional ao trazer as mais recentes novidades e importantes pautas do setor de brinquedos. Agora, algo igualmente grandioso está por vir: a edição especial em comemoração às 40ª edições do principal evento de brinquedos da América Latina! Em 2024, vamos reunir milhares de visitantes, mais de 150 expositores e 1.500 lançamentos no encontro que abre a temporada de negócios no ano.   

Acesse o site oficial da Feira ABRIN 2024 e confira a programação deste ano clicando aqui.  

  

Sobre a Francal    

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 15 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.  

  

Sobre a ABRINQ      

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação da indústria e do setor de brinquedos e realizadora da ABRIN.    

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