Executivos discutem novas oportunidades para o varejo em segundo dia de Abrin
O varejo de brinquedo vem se expandindo a tal ponto que, embora as lojas especializadas mantenham sua importância, outras vêm se destacando: desde papelarias voltadas a material didático até grandes redes de supermercados. O segundo painel do Abrin Talks desta segunda-feira, 4 de março, teve como tema “Oportunidades do agora: expandindo as vendas para outros tipos de negócios”.
Os convidados para o debate foram Bruno Pranzetti Lima, diretor executivo da Papelaria de Brinquedo, Rafael Biasotto, CEO da Uatt?, Bubu e Corujinhas, Lucas Cardoso, CEO da Valentina Brinquedos, e Eduardo Coutinho, gerente comercial do Carrefour.
Para Coutinho, a grande maioria não vai aos estabelecimentos em busca de brinquedos, mas podem acabar saindo com um. “Trabalhamos com dois tipos: aquele que é para presente, que o cliente planeja comprar; e aquele acessível, que não vai prejudicar a lista de compras dele”, disse sobre o Carrefour..
Bruno Pranzett contou que introduziu os brinquedos em seu catálogo de produtos depois de observar a interação das crianças com o material pedagógico. Para ele, “o lojista tem que definir seu público e trazer para a loja produtos que façam sentido para ele”.
Pelo lado da Uatt?, que começou como loja e depois expandiu para fabricante e licenciadora, o CEO Rafael Biasotto destacou o papel da ABRIN para o mercado: “Uma feira como essa é uma grande convergente de oportunidades. Aqui nascem parcerias e se fortalecem relacionamentos”.
Ainda durante o painel, o CEO da Valentina Brinquedos, Lucas Cardoso, emocionou a plateia com sua história de vida e todos os desafios que superou para abrir a empresa: “todo começo é difícil, mas a persistência e a necessidade nos dão força”.