Abrin Talks: palestra sobre marketplaces fecha a programação do primeiro dia de feira

Gerente do Mercado Livre dá dicas para lojistas que usam a plataforma

A programação do primeiro dia do Abrin Talks, a arena de conteúdo da Abrin, terminou com uma palestra sobre “Marketplaces como aliados para vender brinquedos – colecionáveis e clássicos do passado”, com Juliana Lyra, gerente de novos negócios do Mercado Livre.

A executiva demonstrou o altíssimo alcance da plataforma para a comercialização de brinquedos e apresentou as ferramentas para alavancar os negócios, como Mercado Shops, Mercado Ads, Envio Fulfillment e outros.

Em consonância com as apresentações anteriores, Juliana confirmou que o Mercado Livre tem muitos produtos voltados para os kidults, como jogos de tabuleiro e outros.

“As oportunidades para 2024 são jogos de cartas, bonecas, brinquedos de montar e figuras de ação”, indicou. Outras informações importantes para quem pretende vender pela plataforma são que as vendas de brinquedos aumentam 40% quando algum filme é lançado no cinema e que aqueles vendidos pela categoria Full (entrega mais rápida) convertem 10% mais que os demais.

Shopping Basket