Adultos que revivem a infância por meio de brinquedos formam grande fatia de consumidores do setor
Na programação do Abrin Talks deste domingo, 3 de março, os adultos que revivem a infância por meio dos brinquedos, os kidults, foram tema da palestra “Crianças no passado, consumidores hoje. Como os kidults estão revolucionando o mercado de brinquedos”, apresentada pela diretora da feira alemã Spielwarenmesse, Verena Urbschat.
A Spielwarenmesse é o maior evento do setor de brinquedos do mundo e mantém um comitê de pesquisa de tendência que identificou o crescimento dos kidults como grande fatia de consumidores do mercado.
De acordo com Verena, 67% dos adultos entre 18 e 65 anos no mundo são kidults em potencial e estão interessados em adquirir um ou dois brinquedos. “A primeira motivação de compra deles são os hobbies e coleções, seguida do sentimento de nostalgia”, disse.
A pesquisa apontou também que essas pessoas gostam de presentear a si mesmas com esses produtos. “Os kidults representam um potencial enorme para o varejo. Minha dica para os lojistas é não perder este mercado lucrativo e crescente”, acrescentou Verena Urbschat.
Confira a programação completa do Abrin Talks aqui.