Maior feira de brinquedos do mundo, Spielwarenmesse, marca presença na Abrin 2024

Spielwarenmesse Trends apresenta de forma digital números e tendências para o visitante

A 40ª edição da Abrin, tem, pela primeira vez, um espaço promovido pela Spielwarenmesse, a maior feira de brinquedos do mundo, que acontece anualmente em Nuremberg, na Alemanha: o Spielwarenmesse Trends.

O espaço é um lounge onde o visitante pode ter acesso às impressões da feira alemã que, este ano, aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, e contou com 2.354 expositores de 68 países.

Conhecida por ser a principal vitrine de tendências globais para o setor, a Spielwarenmesse realizou uma pesquisa com 65 mil pessoas em todos os continentes, e concluiu que 67% dos adultos do mundo são potencialmente kidults, ou seja, que estão dispostos a comprar um brinquedo para si. No Brasil, este número é ainda maior: 76% dos adultos entre 18 e 65 anos são potenciais compradores de brinquedos.

“Os kidults não são exatamente uma tendência porque essa categoria de consumidor já existe há algum tempo – mas teve um impulsionamento na pandemia. Assim, os resultados da pesquisa realizada pela Spielwarenmesse mostram a necessidade do mercado se aprofundar nesse tema”, afirma Débora Creutzberg, diretora da Spielwarenmesse.

A partir dessa pesquisa, os brinquedos comprados pelos kidults foram divididos em quatro categorias: os colecionáveis, os colecionáveis premium, os jogos de mesa e os de creative fantasy, que são jogos de RPG, miniaturas etc. E os brinquedos dessas categorias são as tendências para o próximo ano.

O espaço Spielwarenmesse Trends também apresenta um filme com imagens da feira deste ano e mostra exemplos de produtos que se encaixam nas categorias citadas. Débora disse que “O objetivo deste espaço é trazer o conhecimento da Spielwarenmesse para o visitante da Abrin”.

“Para nós está sendo uma experiência muito enriquecedora. Nós visitamos a Abrin todos os anos, mas ser um ponto de apoio é muito mais interessante”, concluiu a diretora.

compartilhe essa ideia:

Eventos
6 de março de 2024
Galeria Abrin é espaço exclusivo da feira para expositores menores
Negócios
6 de março de 2024
Ferramentas e técnicas permitem que lojistas de brinquedos usem as próprias lojas, físicas ou virtuais, para melhorar os resultados
Eventos
6 de março de 2024
Instituto de pesquisa traz dados de vendas aos visitantes da Abrin 2024

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter