Quarto painel da programação de domingo trouxe influenciador e licenciadora para falar de mudanças do mercado
A presença do influenciador Enaldinho lotou o auditório do ABRIN Talks para o painel “Do passado ao presente: como os influenciadores digitais transformaram o consumo dos brinquedos”.
Com mais de dez anos de atividade e 34 milhões de inscritos no seu canal do Youtube voltado para o público infantil, o influenciador contou um pouco da sua história e, principalmente, a forma profissional como sempre trabalhou.
“Quando comecei, sabia que o ciclo de um canal era curto. Então, sempre tratei meu negócio com responsabilidade e busquei formas de deixar a marca forte independentemente da Internet”.
Prova disso foi a presença de Cintia Medvedovsky, CEO da Ziggle, agência de licenciamento que administra a marca Enaldinho, no painel. Em sua avaliação, as crianças consomem um volume muito grande de brinquedos por causa dos influenciadores.“Não tem mais programas infantis, a audiência da TV por assinatura vem caindo. O mercado de brinquedos vai crescer na proporção da participação dos influenciadores”, afirmou.
Enaldinho aproveitou a plateia lotada de outros influenciadores para dar alguns conselhos: “Persistência. Mostra a cara. Antes o feito do que o perfeito. A gente continua evoluindo sempre”.
Confira a programação completa do Abrin Talks aqui.